Início Destaques Dia Mundial do Turismo: 11 lugares pelo mundo para visitar

Dia Mundial do Turismo: 11 lugares pelo mundo para visitar

COMPARTILHAR

Hoje, dia 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo. E como bons apreciadores de viagens e deliciosas experiências que turismo pode proporcionar, a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista de 11 lugares pelo mundo que são ótimos destino turísticos.

Chile

Ao considerar destinos internacionais, é muito comum que os turistas já mirem o hemisfério norte como primeira opção. A verdade é que ao nosso lado há muito para ser explorado. O Chile é um país que exemplifica muito bem isso, com várias possibilidades de turismo, muita cultura, cor e sabor. Com diversas e distintas aventuras, o visitante pode de norte ao sul ver paisagens totalmente opostas, isto é, desde o deserto mais árido do mundo aos glaciares nas zonas austrais da Patagônia.

Seychelles

Formado por 115 ilhas, Seychelles é um arquipélago localizado no Oceano Índico, representante do paraíso na terra. Nos últimos anos, as ilhas passaram de um local exótico e desconhecido, para ser um destino cobiçado por muitos viajantes.

Portugal

O país é dividido em 7 regiões. São elas: Norte e Porto, Centro de Portugal, Região de Lisboa e o Alentejo. Além das ilhas: Açores e Madeira. Todas elas com suas peculiaridades, cultura, cor e sabor. Ou seja, com inúmeras oportunidades de novas e ricas vivências e incríveis lugares para se experimentar.

Tunísia

Localizada no norte da África, a Tunísia possui uma enorme variedade de paisagens, desde cenários desérticos à praias, ilhas e arquipélagos. O país tem uma costa de 1.250 km no Mar Mediterrâneo. Um local extremamente rico em tradições e costumes, e vasto patrimônio histórico.

Noruega

Um lugar onde a natureza revela sua grandeza e expõe nossa pequenez. Essa afirmação pode muito bem definir o que é visitar a Noruega. O país escandinavo é rodeado de paisagens incríveis, cujo mais elaborados adjetivos não conseguem descrever. Além dos cenários dos sonhos, lá quase dá para apalpar a paz presente em seus vilarejos e na natureza que apenas por estar ali, observando, emociona!

Jordânia

A Jordânia hoje é um dos destinos mais exóticos e inspiradores do mundo. O país é por si só um monumento da história da humanidade. Suas ruas são como livros de histórias abertos que contam sobre os Amonitas, Amorreus, Coabitas e Edomitas que lá residiam e a partir do Séc. VII a. C. Além, é claro, da ocupação de muitos outros povos, como os Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-otomanos. Em outras palavras, é um verdadeiro baú de tesouros de civilizações milenares.

Rússia

A Rússia é o maior país do mundo, cortada pela maior ferrovia do mundo, com o lago mais profundo do mundo. Ou seja, um ótimo lugar para grandes aventuras. Com inúmeras peculiaridades, desde o alfabeto cirílico à arquitetura, das inúmeras igrejas à gastronomia. Uma cultura completamente diferente e cheia de surpresas.

Catar

O Catar ao sul faz fronteira com a Arábia Saudita e o resto do país é envolvido pelo Golfo Pérsico. Possui pouco mais de 11 km² e até 1971 foi um protetorado britânico até conquistar sua independência. Devido a esse fato histórico, embora a língua oficial seja o árabe, o inglês é bem difundido no país. Possui lugares históricos, paisagens naturais e cultura impressionantes.

França

A França é 13 vezes menor que o Brasil. No entanto, é um país que tem uma diversidade incrível de paisagens. De fato, o lado oeste da França é cercado pelo mar, começando no Norte, onde você encontra principalmente praias de cascalho, até ao sul, onde as praias são principalmente de areia. Viajar pela França certamente lhe dará surpresas incríveis onde você não as espera!

Mônaco

Um pequeno grande destino, essa poderia ser a definição de Mônaco. O país, que está localizado na Europa, tem apenas 2km² de território e é o segundo menor do mundo. Mas mesmo que não seja grande em tamanho, é enorme em cultura, beleza e charme.

Moçambique

Moçambique é um país africano banhado pelo Oceano Índico. É um país plural e com um modo de vida diversificado. Os costumes deste país estão profundamente enraizados na cultura dos grupos locais que são transmitidos por gerações.