PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Dicas para gastar pouco na viagem de carnaval

Tendo em vista o Carnaval de 2019, vai garantir 5 dias de folga seguidos para muitas pessoas, uma plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, realizou um estudo com os destinos mais procurados para quem quer curtir ou descansar, além de dar dicas de como economizar viajando durante os dias de um dos eventos mais esperados do ano.

Com dados de uma pesquisa produzida em 2018 pela plataforma de pesquisa Opinion Box, se descobriu que 34% dos entrevistados pretendem curtir o feriado de Carnaval. Deste grupo, 26% vão viajar para aproveitar festas, além de dizer que os melhores destinos para passar o Carnaval são Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo.

Para os 66% que desejam descansar e os 26% que visam uma viagem sossegada, o destino mais procurado para o descanso prolongado em 2019 é o Nordeste, como Ceará, Pernambuco e Bahia, conforme os buscadores de viagens apontou. O buscador ainda mostrou que 70% dos entrevistados buscam por passeios nacionais.

A turma que irá passar o Carnaval na própria cidade pretende gastar no máximo R$300 , já os grupos que pretendem viajar, a pretensão orçamental é de cerca de R$500, incluindo passagens, hospedagens e passeios

Economizar é sempre um desafio quando se trata de viajar, seja sozinho ou em grupo. De acordo com dados divulgados em 2018 pelo IBGE, mais da metade dos brasileiros vivem com um salário mínimo ou menos. Confira algumas dicas de como fazer economia durante as folgas.

  1. Hospedagem

Uma boa ideia seria trocar sua hospedagem em hotel por um hostel ou um camping, principalmente em viagens em grupo, fazendo as despesas nesse quesito caírem até mais da metade do preço. Para quem deseja economizar ainda mais, é possível se hospedar em casas de moradores locais gratuitamente, agendando uma reserva por sites e aplicativos próprios para esse sistema de estalagem. Fechar a reserva antecipadamente ou no local pode sair mais barato também. Caso opte pelo conforto que um hotel oferece, busque por opções como ofertas fora de temporada ou tente usar cupons de desconto próprios para pagar menos na hora de fechar a reserva.

  1. Alimentação

Comer em restaurantes locais e experimentar especiarias não tem preço.

Entretanto, para quem deseja economizar uma ótima solução seria hospedagens com “cozinha liberada”, ou seja, um espaço para que você possa fazer sua própria comida durante a viagem ou uma hospedagem que ofereça refeições com o valor já incluso na reserva. Levar aperitivos e bebidas durante os passeios evita gastos adicionais também.

  1. Deslocamento

Deslocamento é um dos casos com que mais se gasta, portanto é sempre necessário conhecer opções locais que podem sair mais baratas. Além do uso comum de ônibus e vans, uma prática famosa é pedir carona de graça para o seu destino, ou usar aplicativos como BlablaCar e Uber para dividir os custos da corrida com outras pessoas. Nessas opções o uso de cupons de desconto também é válida, assim como em companhia aéreas que permitem o uso do sistema de milhas para pagar a passagem. Outra opção é o uso de bicicletas, entre os passeios – e para quem deseja economizar ainda mais, considere caminhar até o local desejado.

  1. Passeios

A melhor forma de economizar em passeios é fazer uma boa pesquisa antes e realizá-los por conta própria, não precisando gastar com agências de viagem. Caso prefira um guia no seu passeio, opte por escolher uma agência na cidade em que estará ao invés de contratar um guia de uma agência de uma cidade vizinha.  Quanto mais perto do passeio essa agência ficar, mais caro ela cobrará. Uma boa dica é não fechar os passeios com antecedência, pois assim como a hospedagem, há mais chances de pechinchar e conseguir um desconto fechando na hora da excursão. Lembre-se também de sempre perguntar sobre descontos, como meia entrada para estudantes, crianças e idosos na hora de realizar a visita às atrações turísticas, que podem ficar mais caras durante período de férias e feriados.

5. Tenha em mente o quanto pretende gastar

Muitas vezes o melhor jeito de não gastar mais do que pode é levando uma quantia exata ou aproximada a qual se pretende gastar na viagem. Não levar cartão de crédito também ajuda na hora de economizar, pois não haverá a possibilidade de fazer gastos adicionais e pagar no mês seguinte. Além disso, é sempre bom perguntar a si mesmo se “realmente precisa disso”. Assim, as chances de comprar algo desnecessário serão menores.

Quanto maior a idade, maiores as chances de a viagem ser planejada para um destino em que consiga fugir do Carnaval, sendo 74% das pessoas com mais de 50 anos, diminuindo para 69% no grupo de pessoas com idade entre 30 e 49 e caindo para 59% no caso de jovens entre 16 e 29 anos.

Confira a pesquisa completa: https://www.cuponation.com.br/insights/destinoseeconomianocarnaval

PUBLICIDADE