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Embratur e governo do Paraná querem incentivar turismo no exterior

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra recebeu, no dia 21 de fevereiro, integrantes da Paraná Turismo para debater ações e iniciativas para fortalecer a atuação do estado e seus destinos turísticos no mercado internacional.

O diretor de marketing da secretaria, Aldo Cesar Carvalho e a assessora técnica, Deise Bezerra representaram o presidente João Jacob Mehl no encontro e sinalizaram o interesse do estado de alinhar sua promoção no exterior com as ações do instituto.

“A Embratur está à disposição para auxiliar o Paraná, e demais estados, a participarem do calendário de feiras internacionais e inserir seus destinos e ações promocionais nas plataformas digitais do instituto para atrair mais estrangeiros. O Paraná tem um dos principais atrativos internacionais brasileiros: as Cataratas do Iguaçu, reconhecido internacionalmente”, destaca a presidente da Embratur.

Segundo Aldo Carvalho, o governo do estado trata o turismo como prioridade de sua gestão e destinou 35% da verba de comunicação para promoção dos destinos e atrativos turísticos do Paraná. “Vamos trabalhar três eixos no estado: o turismo interno que é forte, a região sudeste e também os mercados internacionais. A aproximação com a Embratur é muito importante”, explica.

A assessora Deise Bezerra afirmou que o estado irá participar das feiras previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, para o segundo semestre de 2019, como a FIT Buenos Aires, com foco no mercado argentino.

As empresas, entidades públicas e privadas que desejam se inscrever para as feiras devem estar cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto. Para cadastramento via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.

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