Início Companhia Aérea Emirates lança canais exclusivos de alimentos e vinhos para seu sistema de...

Emirates lança canais exclusivos de alimentos e vinhos para seu sistema de entretenimento de bordo

COMPARTILHAR

A Emirates lançou seus próprios Canais de Alimentos e Vinhos para dar aos clientes uma visão dos bastidores de como cria seus menus de bordo e trabalha com seus parceiros globais.

Os canais apresentam em detalhes o investimento de 700 milhões de dólares da Emirates em vinhos finos e seus cardápios regionais e sazonais preparados por chefs premiados. Ambos os canais da Emirates, de alimentos e vinhos, agora podem ser vistos em todos os voos.

O Canal de Alimentos mostra os detalhes do desenvolvimento de cardápios pelos Chefs da Emirates e do fornecimento de ingredientes para refeições de bordo. A companhia aérea serve cerca de 110 milhões de refeições por ano com a mesma atenção aos detalhes na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Cada episódio explora como a companhia aérea traz os melhores produtos a bordo por meio de parcerias de longa data em todo o mundo, incluindo fornecedores e artesãos locais. Os dois primeiros episódios levam o espectador à Úmbria, na Itália, onde a Emirates compra seu azeite de Monte Vibiano e ao Sri Lanka para entender como o chá Dilmah é selecionado para ser servido a bordo.

Os episódios também apresentam algumas receitas de seus menus de bordo com inspiração regional para que os clientes possam recriar o inconfundível Camarão Machbous da Emirates, ou aprender a fazer um clássico crepe em casa. As receitas também podem ser encontradas no site emirates.com. O Canal de Alimentos foi lançado com dois episódios e mais episódios serão adicionados no próximo ano.

Joost Heymeijer, vice-presidente sênior de Catering da Emirates disse: “Nós nos empenhamos para apresentar aos nossos clientes em todas as classes uma excelente experiência gastronômica. Muitos detalhes entram na preparação das refeições e escolha dos vinhos. Os canais dão aos espectadores acesso à nossa filosofia de alimentos e bebidas, à estratégia de catering e ao modo como trabalhamos com nossos parceiros. Além disso, nossos tutoriais e receitas dão aos nossos clientes algo interessante para ‘levar para casa’ com eles. ”

“Então, se você está desfrutando de um bom vinho como o Château Haut Brion 2004 a bordo, há um tutorial que acompanha o vinho para ajudá-lo a apreciar e entender suas nuances e o que o torna único. Da mesma forma, se você gostou das costeletas de porco refogadas no coco servidas no seu voo e quiser recriá-las em casa, temos essa receita no Canal de Alimentos”, acrescentou.

O Canal de Vinhos conta com um documentário sobre a estratégia de compra de vinhos da Emirates e as relações diretas que ela desenvolveu com os melhores produtores de vinho do mundo para adquirir algumas das safras mais exclusivas. A Emirates investe fortemente em sua adega e instituiu um programa robusto de vinhos nos últimos 10 anos. Todos os dias, a companhia aérea serve mais de 80 tipos de vinhos, champanhes e vinhos do porto em toda a sua rede.

Uma série de tutoriais de vinhos também foram incluídos no canal. Oliver Dixon, chefe de Vinhos Finos da MMI (empresa do grupo Emirates) e membro da equipe de compras de vinhos da Emirates, leva o espectador em uma degustação orientada, fornecendo informações valiosas sobre a história do produtor e os elementos que dão a cada vinho seu sabor. Atualmente, há 10 episódios a bordo e mais tutoriais sobre vinhos serão adicionados em breve.

Além dos episódios de Alimentos e Vinhos da Emirates, há outros 3.500 canais de entretenimento sob demanda no sistema de entretenimento a bordo ice, incluindo filmes, séries de televisão premiadas, dezenas de milhares de músicas, podcasts e jogos. O ice também apresenta conteúdo variado, como cursos de Aprendizagem do LinkedIn, dados por especialistas, que abrangem tópicos como Liderança, Gerenciamento Geral e Marketing; bem como os cursos de idiomas do uTalk, oferecendo aulas para iniciantes.

Mais de 170 aeronaves estão equipadas com TV ao vivo com torneios esportivos e atualizações de notícias em tempo real. O Wi-Fi está disponível em mais de 99% da frota da Emirates e os clientes em todas as cabines podem desfrutar de 20MB de dados gratuitos. Os membros do Emirates Skywards podem desfrutar de Wi-Fi gratuito ilimitado ou planos de dados com desconto durante todo o voo, dependendo do nível e da cabine em que estão voando.

Foto: Divulgação