PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Empresa compra locadora especializada em carros de luxo

A Movida anunciou a compra da Fleet Services, empresa especializada em locação corporativa de veículos de luxo, como Audi, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche. Com essa operação, a companhia cria uma nova marca, a Movida Premium, e garante a exclusividade, por cinco anos, de oferecer carros para alugar dentro de todas as concessionárias – atuais e futuras – da Rede EuroBike no país.

“O mercado está cada vez mais dividido em nichos e, assim, estabelecemos as bases para a atuação em mais um deles, inclusive em novas linhas de negócio, a exemplo do Movida Mensal Flex”, disse Renato Franklin, CEO da Movida. “Nosso objetivo é oferecer locações cada vez mais personalizadas”, completou.

O valor da transação é de R$ 22 milhões, do qual serão deduzidas as dívidas financeiras da Fleet Services, estimadas em R$ 17 milhões. E a partir de agora, a Movida, que já conta com a frota mais nova e diversificada do País, soma 153 veículos de luxo, com alto valor agregado e receita por carro cinco vezes maior do que um popular.

“O mercado de locação no Brasil ainda é muito imaturo, com baixa penetração e apresenta, consequentemente, um potencial enorme”, diz Franklin. Atualmente, menos de 1% da frota nacional é de veículos para locação. Para se ter uma ideia do espaço para crescimento, no segundo trimestre de 2017, a Movida registrou recorde no número de diárias de aluguel, atingindo 2,7 milhões, um aumento de 42,3% em relação ao 2T16 devido à captura da demanda progressiva no setor.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

PUBLICIDADE