PUBLICIDADE

eventos

Empresas se unem para promover o turismo cultural entre Brasil e África

De olho no crescimento do mercado brasileiro de turismo, empresas aéreas, agências e operadoras turísticas se reúnem hoje, 18 de fevereiro, às 17h30 para lançar a Rede Afro Turismo. O evento contará com representações diplomáticas de países africanos, representações de companhias aéreas, além de executivos do setor, representantes dos governos e atrações culturais, como o maior nome da música pop Angolana, o músico e empresário Dog Murras.

Focada na promoção de destinos e roteiros de experiência cultural, a rede se dedicará a analisar o mercado e potencial do consumidor, fomentar parcerias comerciais para o fortalecimento do intercâmbio e turismo entre Brasil e África.

Os dados do mercado indicam o crescimento de 74% no número de turistas brasileiros em visita à África do Sul, de acordo com o órgão oficial de turismo do País, em 2017. No Brasil, o Afro Turismo se consolida como segmento no setor desde 2016, com o surgimento de agências e empresas especializadas em roteiros e experiências com foco na cultura negra.

A aposta das empresas é aliar representatividade e autenticidade de serviços e produtos para conquistar o mercado de 40 milhões de novos consumidores que chegam ao setor de turismo até 2022, de acordo com o Ministério do Turismo.

A segmentação de mercado no turismo é uma tendência liderada pelos EUA. Desde 2014, empresas atuando no chamado Black Travel Movement faturaram mais de US$ 48 bilhões com produtos para o público afro-americano. Os dados são da consultoria americana Mandala Research, que indica o segmento como “uma dos públicos mais valiosos para o mercado de turismo”.

O lançamento da rede acontece às 17h30, no auditório do InovaBra Habitat. A abertura será feita pelo músico e empresário Dog Murras, um dos mais influentes rappers angolanos da atualidade. Ele é empresário e atua em projetos de impacto social no país africano.

Inscrições e Programação: https://bit.ly/2RTWXxc

PUBLICIDADE