PUBLICIDADE

Região Sudeste

Evento gratuito de cinema promove inclusão em São Paulo

Começa na próxima segunda-feira (19), às 10h, uma semana intensa de cinema ao ar livre, totalmente gratuito e inclusivo. O Cine ao Ar Livre terá sessões para toda a família e vai privilegiar a produção nacional, especialmente na sessão de gala, que inicia às 18h de segunda a sexta e ao domingo, e às 17h30 no sábado.

O foco do projeto, uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, patrocinado pela Comgás e da TMK e organizado pela Sagarana Agência de Comunicação de Interesse público e social, é a ampliação do acesso irrestrito à sétima arte: “queremos promover inclusão e reunir as famílias na ocupação criativa do espaço urbano, de forma amplamente inclusiva”, explica Suzana Vilhena, Diretora da agência.

Entre os títulos estão “Zootopia”, “Moana” e “Rio 1” para as crianças e “O Bem Amado”, “O ano em que meus pais saíram de férias”, “O Homem do Futuro”, “A dona da história”, “Linha de Passe” e “Cidade de Deus” na sessão de gala, para adultos. 

O evento ainda vai terá teatro pedagógico antes da primeira sessão infantil e exibição de curtas no início de cada título, e festival de food trucks à tarde e à noite. Serão disponibilizados 200 lugares por sessão, mas o espaço da Praça Ayrton Senna poderá ser utilizado pelas famílias, que poderão acompanhar os filmes com cangas e toalhas estendidas no gramado. O espaço já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.

O Cine ao Ar livre é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, com patrocínio da Comgás e TMK. As sessões terão duração de até 2h antecedidos de curtas-metragens de animação.  A programação oficial do evento e a retirada de ingressos estarão disponíveis no site www.cineaoarlivre.com.br e Facebook da ação.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE