Início Notícias Férias: Mineiros preferem o Nordeste como destino

Férias: Mineiros preferem o Nordeste como destino

COMPARTILHAR

Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 175 empresas do comércio de viagens, do estado de Minas Gerais, constatou que os destinos mais procurados pelos mineiros para a temporada de férias – junho e julho – são as cidades de Porto Alegre (BA), Maceió (AL) e Natal (RN).

De acordo com o levantamento, de cada 10 mineiros seis preferem aproveitar este período de lazer em lugares com sol e praia.  O estudo apurou ainda que cerca de 43% dos viajantes  são de casais acompanhados pelos filhos, seguidos de casais sem crianças (25,8%) e  viagens em família representam 21,1%.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estes índices apresentam otimismo. “Temos observado que os mineiros têm sido importantes indutores do turismo no país, além de estarem procurando conhecer mais as belezas da costa brasileira. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

Crédito: Pixabay