PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Festas juninas geram empregos e movimentam o mercado local

Você sabia que depois do carnaval, as festas juninas são consideradas as maiores representantes da nossa cultura popular? Só para se ter uma ideia, para este ano estão programadas 103 festas e, de acordo com o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, elas serão realizadas em 15 estados.

Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, essas festividades são essenciais para o impulsionamento do turismo local. “Estes eventos são importantes indutores do turismo nacional e atraem visitantes de todo o Brasil e do mundo que desejam conhecer a diversidade cultural que o país tem a oferecer. É um produto turístico que tem a cara do Brasil e está em franco processo de estruturação e consolidação”.

Atento a expansão de público e geração de renda, o Ministério do Turismo vai investir R$ 4 milhões para apoiar a realização destes eventos. Em Campina Grande (Paraíba), o público esperado é de 3 milhões de visitantes, geração de 3 mil empregos diretos e indiretos, além da injeção de R$ 300 milhões na economia local.

(Crédito: Pixabay)

PUBLICIDADE