PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Hotéis têm apostado em energia solar

Os hoteleiros que alimentam suas propriedades com energia solar têm relatado economias de custo e outros tipos de retorno sobre o investimento. Um desses exemplos é a empresa High Hotels, que anunciou recentemente planos para instalar um painel solar de US$ 1,5 milhão que gera 100% da energia elétrica necessária para operar o Courtyard by Marriott Lancaster, na Pensilvânia (EUA), com 133 quartos.

Para o projeto, mais de 2,7 mil painéis fotovoltaicos serão instalados no telhado do Centro Corporativo Greenfield, que a empresa também possui. O painel solar produzirá 1.239.000 quilowatts-hora de energia para o hotel, que consome 1.177.000 quilowatts-hora.

Devido à sua atmosfera desértica, o Tierra Atacama Hotel & Spa de 32 quartos em San Pedro de Atacama, no Chile, tem um enorme potencial de energia solar, o qual está aproveitando. O empreendimento é o primeiro da América do Sul a produzir eletricidade movida a energia solar com um sistema híbrido que pode suprir 100% das demandas de energia durante o dia. O local é composto por 588 painéis fotovoltaicos e um banco de baterias com capacidade de armazenamento de 335 quilowatts-hora.

Las Vegas (EUA) também é um bom lugar para a construção de instalações de energia solar, na opinião do diretor de Sustentabilidade da Wynn Resorts, Erik Hansen. O Wynn Solar Facility, instalação de 64 hectares que utiliza energia solar, consegue compensar até 75% dos atuais requisitos de pico de energia do Wynn Las Vegas e também será utilizada para impulsionar a expansão do espaço de reuniões e convenções do resort em março de 2020, com 100% de energia renovável.

A instalação se junta a outra recentemente instalada no telhado da propriedade, que fornece energia diretamente para o resort.

 

Fonte: Panrotas

PUBLICIDADE