Início Destaques Itália: conheça três destinos imperdíveis para o verão

Itália: conheça três destinos imperdíveis para o verão

COMPARTILHAR
Sicília: lindas praias e arquitetura riquíssima

O verão no hemisfério Norte começa em 21 de junho e para quem prefere passar os dias mais quentes no litoral, as praias da Itália são uma opção bastante requisitada pelos turistas brasileiros.

Além das tradicionais cidades (Roma, Milão, Veneza e Milão), o litoral italiano esbanja charme com suas belas paisagens, cultura e excelente gastronomia. Três destinos perfeitos são as cidades da Sicília, Puglia e Cinque Terre.

De acordo com a travel designer Ana Grassi, Sicília é uma opção agradável. “Além das lindas praias, a Sicília tem muita arquitetura e história interessantíssimas! Ela foi conquistada por dezenas de civilizações ao longo das eras, cada uma deixando sua marca na ilha. Isso fez com que várias culturas se sobrepusessem ao longo dos anos, criando uma região maravilhosamente complexa e fascinante!”.

Sicília: lindas praias e arquitetura riquíssima

Aos amantes de esportes de aventura, Puglia é outro roteiro interessante por ter muitas trilhas e no Parco del Grano, os turistas podem ter contato com a natureza, visitar áreas históricas e relaxar em suas lindas praias.

Puglia: a região do salto da Bota contempla cinco províncias: Foggia, Bari, Taranto, Brindisi e Lecce.

Já para quem gosta de praticar esportes raciais, Cinque Terre é o local ideal por ser construído em áreas rochosas. Formada por cinco municípios (Riomaggiore, Corniglia, Manarola, Vernazza e Monterosso al Mare), faz sucesso com sua paisagem e  grandes falésias calcárias.  “Não compensa alugar um carro para essa região, pois o trekking é uma das atividades mais recompensadoras que se pode fazer em Cinque Terre. Ir de uma cidade a outra a pé, atravessando trilhas nos penhascos é uma aventura que vale muito a pena”, recomenda a travel designer.

Cinque Terre: construída sobre grandes falésias calcárias, a cidade tem imagens de tirar o folego.

 

(Crédito: divulgação)