PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Linha aérea lança tarifa promocional, sem franquia de bagagem

 

A Avianca Brasil muda suas regras tarifárias a partir da próxima segunda-feira. A companhia aérea criou uma nova opção de bilhete, mais barata, para clientes que não despacharem bagagem. Entre as quatro grandes nacionais, a aérea do presidente Frederico Pedreira era a única que ainda não havia adotado as diretrizes propostas pela Anac no primeiro semestre deste ano. Do dia 25 em diante, duas das tarifas da Avianca Brasil terão o valor da bagagem despachada incluído, de maneira inalterada, e uma que dá apenas o direito de uma peça de mão de até dez quilos, mas o passageiro ainda terá opção de incluir no balcão ou pela internet, caso mude de ideia.

As novas famílias de tarifas serão Flex, Economy e Promo. De acordo com a Avianca Brasil, Flex e Economy continuam absolutamente sem nenhuma alteração do que é aplicado hoje. A grande novidade fica com a Promo, que dá direito à peça limitada em dez quilos a bordo.

À época em que o novo modelo tarifário foi liberado pela Anac, a Avianca Brasil optou por “estudar” a questão para poder criar produtos tarifários customizados. “Nosso desafio era criar um produto que não impactasse a qualidade de nosso serviço. Algo que estávamos muito preocupados, pois o serviço é o que nos fez crescer. Agora chegou a hora. Aquele passageiro que se planeja com antecedência e que não necessita levar bagagens pesadas, será estimulado a voar”, justifica Pedreira. “Qualquer passageiro vai continuar a ter todo serviço, entretenimento, espaço de poltrona, lanche diferenciado, entre outros atributos que consolidaram a Avianca no País.”

Ele esclarece que a intenção da Avianca Brasil não é cobrar a mais pelas tarifas já existentes. “O que queremos é conseguir tarifa mais competitiva para atingir aquele passageiro que hoje não precisa despachar. Com essa tarifa promocional conseguiremos preços mais atrativos para muitos potenciais clientes que hoje não voam conosco.”

O presidente garante que a Promo será significativamente mais barata, mas tudo vai depender muito da antecedência, da demanda e do período em que se deseja voar. “O passageiro que quiser comprar uma passagem para o réveillon no Rio de Janeiro no dia 27 de dezembro não conseguirá encontrar a tarifa Promo, por exemplo. Há épocas de alta temporada e alta demanda em que não podemos abrir mão das tarifas como as atuais”, ilustra Pedreira. “Mas na maior parte do ano e com a antecedência correta, o valor cairá muito e confiamos muito no sucesso desse novo modelo.”

Pedreira ainda explica que a cobrança de serviço de bordo e produtos auxiliares não passa pelos planos da companhia.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

PUBLICIDADE