PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Lucerna: Conheça o melhor desta charmosa cidade, no coração da Suíça

Um dos pontos mais conhecidos da Suíça, a charmosa cidade de Lucerna é rodeada pelos Alpes, localizada em um incrível panorama de montanhas e lagos, e oferece opções variadas para quem deseja conhecer o estilo de vida tipicamente suíço. Seja a paisagem privilegiada pela natureza, a arquitetura peculiar ou a ampla sugestão de atividades culturais, Lucerna é o ponto de partida ideal, e um dos mais belos, para aproveitar passeios inesquecíveis pela Suíça Central.

Durante o inverno, no período pré-natalino, a cidade fica ainda mais bonita e atrativa. Decorada com temática de fim de ano, luzes brilham nas ruas e pontes, refletindo na água do lago. Um ótimo incentivo para fazer as malas e montar um roteiro de viagem com muitas opções de lazer.

No primeiro dia de visita, o turista já se encanta com as tradições natalinas da cidade. O presépio em frente à prefeitura com figuras em tamanho real e o famoso Weihnachtshotel Seeburg, hotel decorado com 300.000 luzes durante a temporadacontribuem para essa atmosfera encantadora. Uma dica é aproveitar o dia para conhecer os Mercados Natalinos, com suas barracas de artesanatos, comidas típicas, artefatos de Natal e toda a simbologia especial que a cidade oferece nesse período.

Aproveitando o clima de Natal, que tal se presentear com o famoso chocolate suíço? A Aeschbac Chocolatier, fábrica de chocolates da loja Aeschbach, mostra os segredos do ingrediente mais gostoso do mundo e promove uma visita interativa, onde o visitante pode, além de provar, fazer o seu próprio chocolate. Depois de experimentar a gastronomia local, uma boa pedida é se divertir no Live on ice, um evento no centro de Lucerna, com shows ao ar livre e com uma pista de patinação de gelo. A festividade acontece em frente à estação de trem e ao lado do centro de convenções KKL Luzern. Live on ice é um mundo de contos de Natal.

 

Lucerna também é conhecida pela agenda cultural, com programação para todos os públicos e gostos. É possível reservar um dia inteiro para conhecer os principais pontos culturais, a começar com uma visita pelo Museu do Transporte Suíço, o mais completo museu de mobilidade da Europa e um dos mais atrativos da cidade. O espaço conta com um acervo de mais 3 mil objetos espalhados por uma área de exposição de 20.000 m² que mostra o desenvolvimento do transporte em estradas, ferrovias, água, ar e espaço. Inclusive, possui um simulador de locomotiva, onde é possível experimentar a sensação de pilotar um trem.

 

Para complementar o passeio cultural, a próxima parada ideal pode ser o Museu de Arte de Lucerna, localizado no último andar do Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, projetado pelo arquiteto parisiense Jean Nouvel. Suas exposições em constante mudança exibem obras significativas da arte moderna.

 

Quem gosta de música, pode ainda conferir a série de apresentações do Lucerne Blues Festival. Com início em novembro, o Festival de Blues de Lucerna completa sua 24ª edição este ano e apresenta vários shows de musicistas do mundo inteiro, com o melhor do Blues e do Soul. Também nesta época acontece o Lucerne Festival – Piano, que reúne os mestres do instrumento em apresentações de alto nível.

Rider:
Location: Engelberg

Ao viajar para Lucerna, vale a pena reservar um ou dois dias para viver aventuras na neve no Monte TITLIS, uma montanha que tem fácil acesso pelo vilarejo de Engelberg, a 35 km de distância de Lucerna, e que oferece inúmeras atividades de inverno, desde uma simples familiarização com o esqui, até as melhores pistas para profissionais. Já na parte intermediária de Trübsee é possível experimentar os tradicionais e irresistíveis passeios de trenó, as descidas de tobogãs na neve ou até mesmo conhecer a Vila Iglu. E ao chegar no topo da montanha, com acesso pelo bondinho giratório, o segundo no mundo; a ponte suspensa mais alta da Europa é uma atração de tirar o fôlego, proporcionando exuberantes paisagens sobre as rochas e geleiras, encerrando a viagem da maneira mais inesquecível.

 

Onde ficar hospedado em Lucerna?

 

HOTEL SCHWEIZERHOF LUZERN

Hotel 5 estrelas com vista espetacular para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea, além de um bar cheio de estilo, com música ao vivo.

GRAND HOTEL NATIONAL LUZERN

Hotel 5 estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são 5 minutos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Quem gosta de arquitetura pode fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano, tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.

HOTEL DES BALANCES

Hotel 4 estrelas, localizado no coração da cidade velha de Lucerna, junto ao rio Reuss. Graças à sua localização, é uma base perfeita para fazer compras e passeios turísticos, além de ter muitas atrações próprias. Todos os quartos e suítes desta casa do século XII foram completamente renovados em 2008, um toque histórico que combina harmoniosamente com o design mais moderno, tanto no exterior como no interior. O restaurante Balances, com seu lounge, bar e terraço, possui 14 pontos Gault Millau, renomado guia de restaurantes francês.

Onde ficar hospedado em Titlis?

TITLIS RESORT

Um complexo para aqueles viajantes que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente durante as férias com a família ou com amigos, além da proximidade com a entrada principal da montanha. Oferece apartamentos para locação totalmente equipados, para estadia mínima de três noites. As configurações vão desde estúdios até apartamentos com 4 quartos. Também possui um spa.

TRÜBSEE ALPINE LODGE

Para quem deseja esquiar na primeira neve da manhã e vivenciar um clima de um típico hotel alpino no meio da montanha. O hotel possui decoração típica e charmosa dos vilarejos suíços, que proporciona ao viajante uma calorosa experiência local. O empreendimento dispõe de 37 exclusivos apartamentos e um restaurante com delicioso menu tradicional suíço.

HOTEL TERRACE

Hotel 3 estrelas superior com pacotes de esqui em sistema de meia pensão com menu de 3 tempos + teleférico inclusos. Com uma vista deslumbrante para todo o Vale de Engelberg, amplo terraço ensolarado e 170 acomodações.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE