PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Madeira registra crescimento de quase 35% em pernoites de brasileiros

Os cenários paradisíacos do Arquipélago da Madeira estão caindo no gosto dos turistas do Brasil. Em 2017, dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal mostraram que o destino teve um total de 30.200 pernoites de turistas brasileiros, número que representa um crescimento de 34,6% comparado ao ano anterior. Além disso, ainda no ano passado, o número de viajantes tupiniquins nas ilhas madeirenses também aumentou em 37,9%.

A região, que tem uma antiga tradição no setor do turismo, sua principal atividade econômica, venceu pela terceira vez consecutiva como o melhor destino insular do mundo no WTA do ano passado. Só em 2017, os gastos globais foram equivalentes a € 407,4 milhões. No entanto, as belezas naturais do Arquipélago da Madeira ainda são novidades para os viajantes do Brasil. “No ano passado, demos início a um forte trabalho de divulgação e promoção da Madeira nesse mercado e já estamos colhendo ótimos resultados dessa aposta”, explica Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.

No último ano, as ilhas receberam mais de 1,16 milhão de hóspedes estrangeiros, número que representa cerca de 9,2% do total em Portugal. O país todo também comemora os resultados de 2017, quando mais de 12 milhões de hóspedes estrangeiros estiveram em terras portuguesas, 869.200 deles provindos do Brasil, 39% a mais que em 2016.

Foto: Turismo da Madeira

PUBLICIDADE