PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Modelo timeshare contribui para resultados expressivos em hotel no RJ

Com ocupação acima dos 90% já no mês de janeiro e faturamento recorde, o Hotel Le Canton, afiliado à RCI, e localizado em Teresópolis (Rio de Janeiro), vê os investimentos em infraestrutura e o modelo timeshare impactarem diretamente nos resultados do empreendimento. Ao longo de 2017, o Le Canton teve ocupação média de 60% nos seus 228 apartamentos. Em 2018, a expectativa é manter o índice de janeiro, elevando a média geral do ano. Uma das estratégias que têm gerado resultado, agregada ao trabalho de divulgação e de vendas realizado, é o modelo timeshare pela RCI, implantado há pouco mais de três anos.

Eduardo Bethlem, responsável pelo produto no Le Canton, considera o modelo muito vantajoso para os associados da RCI: “Famílias com filhos têm encontrado muitas vantagens no timeshare, com tarifas bem mais atrativas e atendimento diferenciado no resort. O programa abre ainda a possibilidade dessas famílias se hospedarem em hotéis e resorts em todo o mundo. Com isso, o número de associados está crescendo e o índice de aprovação é alto. Há famílias que compram até mais de um programa conosco”, acrescenta Bethlem.

Sempre pensando na satisfação de seus clientes, o Hotel reformulou sua entrada principal de acesso, deslocando sua recepção a partir de projeto do arquiteto Duda Porto. Outra novidade está na estrada de acesso, que passou por melhorias graças à parceria do resort com a Prefeitura local. Além disso, ainda em 2018, estão previstos 11 novos apartamentos no empreendimento. “Hoje, cerca de 13% da ocupação do Hotel é de clientes que já adquiriram suas diárias antecipadamente pelo timeshare, e o objetivo é chegarmos a 25% nos próximos dois anos”, comenta o executivo.

“O Le Canton é um hotel com 30 anos, mas que não entrega a idade. Estamos sempre nos renovando e o resultado é o alto índice de satisfação dos nossos clientes, com 93% de aprovação. Isso é muito gratificante”, diz a diretora do Hotel, Mônica Paixão.

A diretora-geral da RCI Brasil, Maria Carolina Pinheiro, ressalta ainda a importância do negócio para aumentar o fluxo de hóspedes nos empreendimentos afiliados. “No modelo timeshare, as partes encontram vantagens e é esse um dos principais motivos pelos quais a indústria hoteleira tem aderido tanto ao sistema. Com o tempo compartilhado, muitos destinos que antes não estavam no roteiro dos associados, acabam se tornando opções para o intercâmbio de férias”, explica.

*Timeshare, em geral, são apartamentos de 2 dormitórios localizados em Condomínios Resorts com estrutura similar a hotéis. Estes resorts são afiliados a um grande operador mundial que administra propriedades similares no mundo todo. 

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE