Início Notícias No inverno paulista: opções de férias para todos

No inverno paulista: opções de férias para todos

COMPARTILHAR

As Serras ou as Águas? Aonde ir nas férias de meio de ano com a família, levar as crianças, descansar para um fim de semana a dois ou até mesmo seguir em excursão com o pessoal da Terceira Idade? As opções são várias. A vantagem é que o território do estado de São Paulo oferece, entre os destinos das cidades serranas ou das que têm águas medicinais, turismo de aventura, ótima hospedagem e gastronomia, lugares muito agradáveis com roteiros inesquecíveis em grande quantidade. Embarque nas nossas dicas!

O Circuito das Águas, que fica em torno de 150 km da capital, é um conjunto de nove cidades (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra, Jaguariúna e Socorro), cada uma com suas curiosidades específicas. Desde as famosas flores de Holambra, as porcelanas de Pedreira, o charme de Serra Negra e muitos outros detalhes, o turista fica satisfeito tanto no trajeto para essas cidades como durante todo o tempo de estada em cada uma delas. Para obter mais informações, acesse o site www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3892-1015.

Para os que optaram pela hospedagem, a culinária e as paisagens dos lugares mais altos, a Região Turística Mantiqueira Paulista, que abrange sete cidades (Campos do Jordão, São José dos Campos / São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Tremembé, Pindamonhangaba e Monteiro Lobato) não deixa nenhum turista a ver navios. A satisfação é plena. Desde as estradinhas tortuosas, os chalés localizados em verdadeiros paraísos distantes da agitação das cidades, até a grandiosa festa da música que é o Festival de Inverno de Campos do Jordão (que vai até 28 de julho), há atração para todos os gostos. Saiba mais sobre a região turística acessando a página https://www.facebook.com/mantiqueirapaulista/

Crédito: