PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Número de argentinos dobra no Ceará na alta temporada

 

Durante o mês de julho, o Ceará recebeu 1.693 turistas da Argentina. O número é 154% maior do que o registrado no mesmo período de 2016. Se considerado o período de janeiro a julho, o crescimento foi de 12,1%, saltando de 4.183, em 2016, para 4.689 argentinos, em 2017. Nesse período de julho, o voo semanal Buenos Aires/Fortaleza (GOL) teve reforço de mais duas frequências semanais para suprir a demanda.

“O voo direto foi essencial para a atração desse mercado ao Ceará e colocou a Argentina entre os cinco maiores emissores internacionais para o Estado. Antes dele, a Argentina não aparecia nem entre os dez principais mercados”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ele ressalta que, no ranking atual, o mercado argentino só perde para Portugal, Itália e França. No entanto, nesse mês de julho, liderou o ranking de mercados emissores internacionais para o Ceará via Pinto Martins.

Conforme levantamento realizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o gasto per capita desses turistas é de R$ 4.271 e a permanência média é de 7 dias. O perfil dos turistas é de 40% de casais sem filhos, 27% de casais com filhos e 17,5% de grupos familiares. Para 35%, o destino Ceará superou as expectativas e para 52,5% o destino atendeu plenamente às expectativas. A maioria (70%) possui o curso superior e/ou pós-graduação (60%).

Em média, R$ 1.150 das despesas dos argentinos são com compras, movimentando a cadeia produtiva do turismo. Do total de visitantes, 57% ficou em Fortaleza. Os demais foram para outras localidades como Porto das Dunas, Cumbuco, Canoa Quebrada e Jericoacoara.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

PUBLICIDADE