PUBLICIDADE

Gorvernamental

Oportunidade: Ministério do Turismo oferecerá bolsas de estudos no Reino Unido

O Ministério do Turismo vai oferecer bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido, de acordo com edital publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União. A iniciativa integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da Pasta. As inscrições serão abertas no dia 17 de julho e os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da CAPES até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Relato de edições passadas

Entre os selecionados nas edições anteriores dos cursos de qualificação internacional está Luiz Renato Ferreira Gonçalves, 23 anos. Formado em Turismo no fim de 2016, pela Universidade Federal de São Carlos, ele integrou o grupo de alunos que foi com todas as despesas pagas pelo Ministério do Turismo para a Inglaterra no período do fim de 2014 e início de 2015. Atualmente contratado pela Prefeitura Votorantim, ele avalia que a experiência internacional foi fundamental na sua formação profissional.

PUBLICIDADE