Início Destaques Orlando sedia congresso para brasileiros que desejam morar e investir nos EUA

Orlando sedia congresso para brasileiros que desejam morar e investir nos EUA

COMPARTILHAR

Os 1,4 milhão de brasileiros que moram nos Estados Unidos são responsáveis por uma contribuição de $ 58 bilhões para o Produto Interno Bruto norte-americano. Geram também 628 mil empregos, e juntos, pagam $ 7,5 bilhões em impostos em âmbito nacional, de acordo com recentes pesquisas realizadas pela Prefeitura de Boston.

E para contribuir com este cenário positivo, esses empreendedores terão a oportunidade de entender melhor sobre a atuação deste mercado, discutindo com especialistas, as melhores opções de investimentos que possam gerar sólidas oportunidades de negócios. Essa é a proposta da “Jornada Empresarial”, que acontece de 28 a 30 de março, no Loews Sapphire Falls Resort, Universal Resorts, na cidade de Orlando.

De acordo com Alexandre Damiani, CEO da USA on Business, uma das empresas organizadoras do evento, serão abordados todos os tópicos que envolvem desde a possibilidade de imigração legal para os Estados Unidos até oportunidades de franquias e compra de imóveis na região que mais cresce e valoriza no país. “A ideia inicial do Jornada Empreendedora é de unir empresários brasileiros e debater sobre as inúmeras dúvidas e anseios que geram a mudança para um outro país”, destaca o idealizador do projeto.

O evento também é um convite para aqueles que já fazem a gestão de seu próprio negócio e que desejam potencializar resultados e melhorar a forma de gerenciar equipes. “Os gestores que estiverem presentes terão acesso a palestras com os maiores nomes do segmento de treinamento e desenvolvimento como Roberto Shinyashiki, Alexandre Slivnik, Alexandre Lacava. Eles compartilharão experiências e histórias neste ciclo de palestras, que poderão mudar a forma de se olhar a concorrência, além de inspirar a criação de ideias facilmente aplicadas no dia a dia”, aponta Damiani.

A Jornada Empreendedora está sendo esperada com grande expectativa pelo mercado e é apontada por especialistas como um possível divisor de águas, um marco capaz de suprir carências e ampliar relacionamentos, parcerias e, acima de tudo, gerar grandes oportunidades de fazer negócios. “São esperados mais de 9 mil visitantes, que terão livre acesso as últimas tendências nas áreas de liderança, comunicação, empreendedorismo, investimentos, produtividade, planejamento estratégico e inovação”, aponta o CEO.

Os organizadores querem promover um ambiente intenso e produtivo aliando as palestras com debates paralelos com outros oradores em ambientes separados. “Teremos mais 14 grandes nomes conversando com os participantes. Quem comparecer pode facilmente encontrar um renomado professor da Fundação Getúlio Vargas ou com o diretor de pesquisas da Prefeitura de Boston, ministrando algumas aulas”, explica o CEO da USA on Business.

Além das palestras, acontece no mesmo espaço uma feira que vai reunir aproximadamente 30 expositores que atuam com consultorias na área de planejamento estratégico, venda de imóveis e franquias.

Foto: Universal Orlando Resort Close Up