PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Pernoites de turistas brasileiros no Alentejo cresce 37,5% no primeiro semestre

Com paisagens impressionantes, vinhos premiados e incontáveis monumentos históricos, o Alentejo se fortalece cada vez mais como destino turístico para os viajantes brasileiros. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, no primeiro semestre de 2017, o Brasil totalizou 27.500 pernoites na região portuguesa, número que representa um crescimento de 37,5% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Com esse resultado, o Brasil é o mercado com o maior percentual de crescimento de pernoites no Alentejo, seguido por Espanha e Irlanda, com 24,9% e 21,7% respectivamente. Atualmente, o mercado brasileiro se mantém como o terceiro principal emissor de turistas para a região.

Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, os dados confirmam o investimento da entidade em ações voltadas para o mercado do Brasil. “Reconhecemos que este é um mercado prioritário e que os viajantes brasileiros querem descobrir a ampla oferta alentejana. Somos uma região completa, com opções que vão do luxo e da rica oferta gastronômica até atrações históricas, culturais e atividades outdoor”, explica.

Ainda nos primeiros seis meses de 2017, a região registrou 253.700 pernoites de turistas estrangeiros, um aumento de 14,6% com relação a 2016. Já os gastos globais de visitantes na região portuguesa tiveram um incremento de 19,4%, alcançando uma arrecadação de € 38,8 milhões.

Nesse mesmo período, Portugal recebeu 410.600 hóspedes do Brasil, um crescimento de 60,3% em relação a 2016. Hoje, os brasileiros correspondem a 7,2% do total de hóspedes estrangeiros recebidos no país.

“Esses resultados expressam o trabalho de divulgação em conjunto com nossos parceiros, com a presença constante em feiras do setor, eventos importantes e capacitações com agentes de viagens promovidas pelo nosso escritório”, explica Silva.

 

Foto: Turismo do Alentejo

 

PUBLICIDADE