PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Peru é eleito o “Melhor Destino Culinário”

O Peru recebeu o prêmio de “Melhor Destino Culinário” do mundo, enquanto o Complexo Arqueológico de Machu Picchu foi premiado como “Melhor Atração Turística” na última edição do prestigiado World Travel Awards (WTA). É o sexto ano consecutivo que isto acontece. A Promperú celebrou os títulos e destaca que os prêmios são eleitos a partir de votação online na qual participam profissionais, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.

“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Por isso, continuaremos trabalhando para nos mantermos em primeiro lugar e, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais “, disse Isabella Falco, diretora de Imagem da Promperú.

De acordo com um estudo realizado, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem. O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

A Promperú vem promovendo o país nos últimos anos. A nova campanha internacional de turismo receptivo “Peru, o país mais rico do mundo”, convida os turistas a conhecerem os destinos peruanos. Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o TripAdvisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva.

Atualmente, existem três restaurantes peruanos que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33); e há 10 restaurantes que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina: Maido (1), Central (2), Astrid & Gastón (7), Osso Carnicería y Salumería (12), La Mar (15), Isolina (21), Rafael (24), Malabar (30), Fiesta (46) e Ámaz (47).

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

 

PUBLICIDADE