PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Por conta do crescimento no setor de turismo, Peru vai investir US$ 1 bilhão no setor hoteleiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Turismo no Peru apresentou um crescimento considerável. O aumento da infraestrutura, a melhoria dos aeroportos, construção de estradas e um maior número de empresas oferecendo o destino ajudaram nessa alta no número de turistas estrangeiros viajando para o país. De 2014 para 2016, esse número foi de 3,2 para 3,7 milhões, mas o destaque fica por conta da evolução hoteleira local.

Segundo a Hotel & Tourism Advisor e a Sociedade de Hotéis do Peru (SHP), entre 2011 e 2015, mais de 4,8 mil novos estabelecimentos de hospedagem foram lançados, representando um aumento de 33% na oferta. De nível entre 3 e 5 estrelas, foram construídos 43 novos hotéis. A expectativa agora é de que outros 62 hotéis sejam inaugurados no país durante os próximos quatro anos, um crescimento de 8,2 mil quartos e investimento de mais de US$ 1 bilhão no setor.

Os destinos mais procurados pelos turistas que vão ao Peru são as cidades de Cusco, Lima e Ica. Destas, Cusco é a que conta com a maior permanência média dos visitantes, que ficam seis noites. Os outros dois têm médias de três e duas noites, respectivamente. A maior parte dos viajantes internacionais chegam dos Estados Unidos, seguidos pelo Chile na lista.

A expansão é o foco principal para atrair ainda mais os turistas ao Peru. Recentemente, o tour de visitação a Machu Picchu começou a ser dividido em dois períodos para comportar um fluxo maior de pessoas. Já em relação ao Brasil, a Latam anunciou a rota entre Rio de Janeiro e Lima a ser iniciada a partir de 31 de outubro deste ano.

Fonte: Panrotas

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE