Início Colunistas Prazer sou Lisboa, a capital 

Prazer sou Lisboa, a capital 

COMPARTILHAR

Por: Rafaella Mendes

 

A capital de Portugal que mistura diferentes gostos e sentidos deixa qualquer um fascinado. Lisboa é uma cidade que recentemente tem recebido pessoas de diferentes culturas e atualmente abriga 506.912 habitantes.

Seja no norte ou no sul da capital, em Lisboa você encontra uma grande variedade de paisagens como praias, parques naturais e alojamentos que agrada diferentes tipos de pessoas pois o difícil mesmo é você passar por Portugal e não visitar Lisboa.

Começo a dica com música e o meu conselho é que durante o seu passeio pela cidade você vá até um restaurante que tenha o famoso Fado, uma expressão portuguesa que merece ser apreciada.

Há tanta coisa para se fazer na cidade que fica até difícil para eu falar qual é a melhor mas vou dar algumas dicas de lugares que é necessário passar e conhecer, além de coisas que não pode deixar de fazer na capital portuguesa.

Enquanto estiver por Lisboa suba no elevador Santa Justa que tem mais de cem anos, e fica localizado na parte antiga da cidade e vai te proporcionar uma vista invejável. Outra dica legal é andar de elétrico pela cidade e durante o passeio já conhecer alguns bairros históricos. Ir até o Castelo de São Jorge e passear por Alfama é quase uma tradição e você como turista vai precisar fazer isso também, pois o castelo é o lugar mais alto da cidade e fica em um dos bairros mais típicos de Lisboa.

A capital também tem dois monumentos que são considerados Património Mundial, a Torre de Belém e o Mosteiro Jerónimo e você precisa se permitir conhecer esses dois lugares sim! E claro que durante um passeio sempre da aquela fome ou vontade comer um doce e a minha dica é que você experimente o famoso Pastel de Belém, um doce que os lisboetas gostam de combinar com um belo café.

Se estiver com criança ou não já aviso que você precisa ir até o Oceanário de Lisboa um lugar lindo, encantador, considerado como um dos maiores da Europa e que faz você se sentir literalmente dentro do oceano.

E pra fechar o dia com chave de ouro a dica é que você aproveite a noite animada de Lisboa, vá até o miradouro de Santa Catarina ou de São Pedro de Alcântara e fique para jantar no bairro Alto pois é um lugar bem legal pra quer gosta de sair a noite e se divertir.

E por fim aproveite a capital!!