Início Destaques Profissões mais procuradas no Canadá

Profissões mais procuradas no Canadá

COMPARTILHAR

Cada vez mais os jovens brasileiros estão em busca de uma oportunidade internacional, em especial nos últimos dois anos, por conta da crise econômica instalada no Brasil. Considerado um destino muito atrativo para brasileiros, o Canadá é o lugar mais procurado para intercâmbio, de acordo com a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC) 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no país entre janeiro e setembro de 2016. Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros representam a quarta nacionalidade que mais solicita a permissão de residência temporária ou imigração para o Canadá.

E o país apresenta muitas oportunidades Segundo o Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) as profissões em alta no país são: contador, representante de vendas, engenheiro, analista de negócios e profissionais de TI e de RH em geral. Confira abaixo as informações detalhadas de cada profissão e a média salarial:

Representante de Vendas – Um bom representante de vendas pode construir uma carreira de sucesso no Canadá. Foram mais de 8,500 vagas no Site oficial da Imigração o Job Bank.

O Salário base é de $64,000 além de comissões e incentivos.
Média Salarial: $52,000 a $64,000
8,632 vagas no Job Bank

Contador – Quanto maior o negócio, mais importante a contabilidade se torna, por isso mesmo essa profissão passou a ocupar a segunda posição no Job Bank. Uma das tarefas mais importantes é assessorar os clientes nas áreas fiscais e tributárias, além de ajudar com as finanças em geral. Um “Chartered Professional Accountant (CPA)” é uma credencial que não pode faltar e para ser obtida é preciso atender as exigências do órgão regulador da província de destino.

Média Salarial: $63,000 a $75,000
720 vagas no Job Bank

Engenheiro –  Project Manager – O Canada continua a valorizar essa profissão, inclusive por causa da explosão no mercado imobiliário e com o crescimento de mega projetos do governo federal em infra-estrutura.
Média Salarial: $74,000 a $92,000
47 vagas no Job Bank

Analista de Negócios – Um profissional que está sempre buscando maneiras para o negócio ser mais lucrativo e ter uma operação mais simples e eficiente.
Média Salarial: $73,000 a $87,000
1,080 vagas no Job Bank

IT Project Manager – Nem é preciso dizer que você vai precisar de habilidades atualizadas, gerenciamento do tempo e experiência com orçamento. A profissão exige que você entregue projetos intrincados tecnologicamente para o crescimento das empresas.
Média Salarial: $92,000 a $114,000
1,989 vagas no Job Bank

Gerentes de Contas – Account Manager – O profissional responsável por manter clientes atuais satisfeitos e efetuando compras contínuas. São o principal ponto de contato com o cliente e responsáveis pelo relacionamento com a empresa.
Média Salarial: $75,000 a $92,000
186 vagas no Job Bank

Engenheiro de Programação – Software Engineer – Desde um simples App até um programa complexo de informática um bom engenheiro de programação é fundamental. Uma enorme gama de indústrias precisam desse profissional em várias funções tecnológicas, não apenas empresas  de tecnologia. Profissionais capacitados poderão escolher onde trabalhar.
Média Salarial: $83,000 a $99,000
267 vagas no Job Bank

Profissionais de RH – Recruiter –  profissionais na área de RH são fundamentais para criar uma vantagem competitiva na empresa, atraindo e mantendo talentos.
Média Salarial: $59,000 a $71,000
47 vagas no Job Bank

Para apresentar todas as oportunidades para quem pensa em imigrar, investir, estudar ou simplesmente morar no Canadá, que foi criada a EXPOCanada, por Ed Santos, brasileiro que vive há 15 anos no país e é especialista em processos imigratórios.
O evento gratuito acontecerá no dia 15 de setembro no Espaço Citron (antigo Espaço Transatlântico) a partir das 11h.
“Existem muitas oportunidades no país. O Canadá busca pessoas jovens, com experiência profissional e que fale inglês ou francês. Cerca de 300 mil novos imigrantes chegam ao país todos os anos. Em 2017, apenas 1.200 foram brasileiros”, explica o diretor da Santos Immigration Inc. E complementa, “queremos apresentar aos brasileiros as reais chances e o passo a passo de conseguir uma oportunidade neste país que é um dos 10 países mais seguros do mundo”, aponta Eduardo.

Segundo ele, o problema que grande parte dos brasileiros enfrenta é a dificuldade em obter as mais informações, por isso a ajuda de um profissional é de extrema importância e crucial para o êxito na conquista do objetivo.

“São diversos detalhes e cada caso é bastante individual e único, pois eles devem ser analisados e enquadrados na melhor forma de imigração de acordo com o perfil pessoal de cada um ou da família. Nós fazemos tudo com bastante seriedade e identificamos sempre a melhor opção para as pessoas”, comenta.

 

As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site.