PUBLICIDADE

Região Sul

Programa de Turismo Social realiza excursões para a região Sul

No dia 20 de Março a partir das 15h o Sesc São Caetano abre as inscrições para excursões e passeios do programa de “Turismo Social”, que desenvolve desde 1948, ampla vivência turística compromissada com a sustentabilidade social em um conceito político e educativo, que advém da democratização e difusão dos bens e patrimônios socioculturais.

Nesta abertura, excursões e passeios com roteiros para o mês de Maio, com valores acessíveis que variam de acordo com a categoria da matricula, e livre para o público geral.

Todos os roteiros tem saída do Sesc São Caetano, em ônibus padrão turismo, serviço de bordo e acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo.

Imigração e natureza: interior e litoral – Blumenal – 15 a 20/05

Belos jardins floridos, casas em estilo enxaimel, cervejarias e vinícolas artesanais, além do espeito às tradições passadas de geração a geração são alguns dos elementos que encantam os visitantes de Blumenau. O roteiro também contempla passeios pelas cidades de Pomerode, Brusque, Nova Trento e algumas cidades que compõem o Vale dos Trentinos, como Ascurra, Rodeio e Timbó.

  • Inclui hospedagem no Hotel Sesc Blumenau, pensão completa e passeios.
  • Preço por pessoa em apartamento duplo.
  • Saída às 07h do Sesc São Caetano.
  • 20 Lugares

Missões jesuítico – Guarani – 22/05 a 01/06

A serviço de um projeto de cristianização dos povos indígenas, os padres jesuítas chegaram à região da Bacia do Prata (área onde hoje o Brasil faz fronteira com Argentina, Paraguai e Uruguai) no século XVII, fundaram as primeiras missões Jesuítico-Guarani, reunindo, em 30 povoados  ao longo de 150 anos, milhares de índios catequizados. Num dos mais importantes capítulos da história da América Latina, conjugaram em uma experiência cultural única o modo de vida comunal dos Guarani, às inovações técnicas europeias, e deram origem a uma herança cultural cuja presença nos chega hoje por meio dos remanescentes tombados em 1983 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, mas também por meio do churrasco, do chimarrão, do “tchê” e da herança genética do povo da região.

Neste roteiro estão os sítios arqueológicos missioneiros de São Miguel das Missões (RS), Trinidad (na cidade paraguaia de Encarnación) e San Ignácio Miní (em Posadas, Argentina), além das cidades de Santo Ângelo (RS), Treze Tílias (SC) e Porto Alegre (RS).

Inclui meia pensão, hospedagem no Hotel Tirol, em Treze Tílias (SC), Santo Ângelo Turis Hotel, em Santo Ângelo (RS), Hotel Júlio César (ou similar), em Posadas (ARG), Hotel Ritter, em Porto Alegre (RS), e Alven Palace Hotel, em Joinville (SC).

  • Preço por pessoa em apartamento duplo e triplo.
  • Saída às 16h do Sesc São Caetano
  • 20 lugares

Para mais informações: (11) 4223-8800 / http://www.sescsp.org.br/turismo/reservas

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE