PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit celebram um 2018 de sucesso

Com uma ocupação de em média 75% e 20.586 voos, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit concluíram que 2018 foi um grande ano para o turismo. É assim que a indústria turística continua sendo a grande propulsora da economia de ambos os destinos.

Além disso, as tarifas dos hotéis de luxo subiram em mais de 20% em 2018 devido à demanda do mercado. Os mercados internacionais que geraram maior procura em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit foram Estados Unidos, Canadá, Reino Unido; enquanto no mercado interno, o México representou 45% da demanda global.

“2018 teve um fechamento extraordinário para Puerto Vallarta e é um reflexo da melhoria constante na conectividade aérea com o Aeropuerto Internacional de Puerto Vallarta (PVR); isso é um resultado das negociações e ações que o destino tem realizado para fomentar maior demanda de quartos, assim como manter o destino de praia mais mexicano dentro das preferências dos visitantes tanto nacionais quanto internacionais” comentou Javier Aranda Pedrero, Diretor de Turismo de Puerto Vallarta.

No caso de Riviera Nayarit, Marc Murphy, Diretor Geral do Escritório de Visitantes e Convenções de Riviera Nayarit, comentou que “há 12 anos de sua criação como marca, Riviera Nayarit, teve um 2018 extraordinário. O rápido crescimento e êxito do destino pode ser atribuído a grande diversidade, à versatilidade de nossa hotelaria, à conexão que temos com a maioria das principais cidades do mundo e ao atrativo único que é o interesse de múltiplos segmentos que incluem turistas que buscam experiências de luxo e amantes da natureza.”

Dentro dos mercados com crescimento mais rápido de 2018 se encontram Finlândia e Holanda, para a região europeia, e quanto à Latam, os aumentos percentuais na demanda de diárias de quartos e passagens via aérea ao Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta foram Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Peru e Chile. Enquanto que, em Riviera Nayarit, Reino Unido, Colômbia, Argentina, Espanha e Brasil, foram, respectivamente, os mercados com maior crescimento.

“Para 2019 temos expectativas altas, continuaremos consolidando mercados maduros no México, como Estados Unidos e Canadá que recentemente abriram novos voos; para a Europa fortalecer a atual conectividade via Inglaterra, Holanda, Finlândia e, enfim, impulsionar o recém inaugurado voo da Copa Airlines que abre portas a América Latina através do hub das Américas, a cidade do Panamá”, compartilhou Javier Aranda Pedrero.

“Projetando o futuro, é do nosso interesse manter o impulso e desenvolver ainda mais a Riviera Nayarit como um destino turístico de reconhecimento mundial. 2019 será, sem dúvida, um ano excepcional para o “Tesouro do Pacífico Mexicano” com novos hotéis, atrações e eventos”, acrescentou Marc Murphy.

PUBLICIDADE