PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Punta Del Este faz 110 anos e comemora com festivais de Jazz e Cinema

Neste mês de julho Punta Del Este comemora seu aniversário de 110 anos. A programação que teve início no dia 1º deste mês promete surpreender aos moradores e visitantes.

O destino é considerado, hoje, o balneário mais luxuoso da América Latina, frequentado por uma infinidade de turistas provenientes de toda parte do mundo. A cidade teve seu início como uma colônia de pescadores, que logo após a instalação de diversas indústrias passou a receber os primeiros veraneantes de Montevidéu e Argentina, que chegaram ao porto a bordo do a vapor “Golondrina”.

Festivais

Nos anos 40, a península passou a se promover como destino internacional, quando hotéis, restaurantes e casas noturnas passaram a se instalar na região percebendo o potencial da pequena colônia de pescadores. Desde então o balneário tem se posicionado como um lugar imperdível, por suas paisagens e serviços. Localizado a apenas uma hora e meia de Montevidéu, oferece atividades culturais como o Festival Internacional de Jazz, o Festival de Cinema e exposições de artistas de renome.

Durante todo o mês de julho, em comemoração aos 110 anos, Punta oferece uma série de atividades que difundem a história e cultura local, além de espetáculos infantis, música e teatro. Na agenda estão inclusas também apresentações de livros, conferências, concertos, cinema e uma exposição de produtos regionais.

Programação:

Enjoy Punta Del Este – montou um parque de diversões, disponível até dia 16 de julho com atrações inovadores, dentre elas um brinquedo de paraquedas, uma pista de Airwheel com monociclos de auto equilíbrio, pista de Kart e um bungee jump, além de espaços com brinquedos infláveis. Da 14h às 21h.

21 de julho – 19h – Apresentação do livro de Ivette Trochón “Punta Del Este el Élden oriental”

22 de julho – 18h – La Sirenita Gardeleando – Teatro infantil – Teatro Cantegril

23 de julho – 18h – La Sirenita Gardeleando – Teatro infantil – Teatro Cantegril

25 de julho – 9h – Café da manhã  com charla de Enrique Baliño na Liga de Punta del Este

26 de julho – 18h – Painel da Memória. Inauguração na biblioteca Aramis Ramos del Sector “Punta Del Este e sua História” comemorando os três anos da biblioteca. Apresentação do Couro de Punta Del Este.

27 de julho – 13h – Peça “Alcalde Por Um Dìa” – Teatro Nogaró

27 de julho – 18h – Apresentação do livro “ROU 13 Cocineiros, 13 productos de Uruguay Pía Supervielle y Marcela Baruch – No The Grand Hotel

28 de julho – 18h30 – Apresentação do Livro “Palavra de Inglés” de Samuel Lafone de Mercedes Vigil – Escuela nº 5

28 de julho – 19h – Charla do professor e escritor Leonardo Garet – “Horacio Quiroga, entre la literutura y la vida”- Consulado argentino

29 de julho – 21h – Jantar de aniversário de Punta Del Este – No Hotel Enjoy

30 de julho – Charla Alejandro Balbi – Cassino Nogaró

31 de julho – 18h30 – Fechamento do mês em comemoração com a Osquetra e Couro do IUA.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Diário do Turismo

PUBLICIDADE