PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Quito é eleito melhor destino turístico da América do Sul

 

A cidade de Quito, no Equador, foi reconhecida como Destino Líder da América do Sul no World Travel Awards (WTA) pelo quinto ano consecutivo, prêmio de grande estima ao setor do turismo em todo o mundo. Além disso, a capital equatoriana ganhou também na categoria Destino Líder da América do Sul em Turismo de Reuniões e Conferências.

A decisão foi anunciada durante a cerimônia do World Travel Awards, que aconteceu no Hotel Hard Rock Riviera Maya, no México. Participaram representantes internacionais do setor de turismo, hotelaria e imprensa especializada.

Com esses prêmios, Quito se torna uma das cidades finalistas que vão competir no World Travel Awards global, numa cerimônia que acontece no dia 9 de dezembro, no Vietnã.

Crescimento

De acordo com dados oficiais recentes,  a chegada de turistas estrangeiros por avião no primeiro semestre do ano teve um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2016, representando a um total de 314.183 turistas internacionais.

A ampla e diversa oferta cultural, gastronômica e artística da cidade, as belezas naturais que a cercam, como o Bosque Nublado, e o fato de ser uma cidade moderna e conectada são fatores decisivos nesse aumento de demanda.

A cidade

Além de ser a primeira capital do mundo a ser reconhecida Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1978, Quito foi nomeada Capital Cultural das Américas em 2011 e é considerada uma das 50 cidades mais bonitas do mundo pelo famoso guia Condé Nast Traveler 2016.

O Bosque Nublado de Quito foi incluído pela National Geographic Travel 2017 como um dos 17 melhores lugares de beleza natural do mundo para visitar.

 

Foto: Reprodução

Fonte: DiáriodoTurismo

 

PUBLICIDADE