PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Região de Jericoacoara cobrará taxa de cinco reais dos turistas

 

A partir do dia 21 de setembro, a região de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, município cearense, cobrará uma taxa de R$ 5 ao dia ou fração de seus turistas. A prática será aplicada como Taxa de Turismo Sustentável, um tributo instituído por Lei Municipal criado em razão da utilização efetiva potencial, pelos visitantes, da infraestrutura física implantada e do acesso e fruição ao patrimônio natural da Vila de Jericoacoara.

A praia de Jericoacoara é considera uma das mais bonitas do mundo, e é a maior atração turística do município.

Revertendo os recursos

A Vila receberá 40% do arrecadado pela cobrança da Taxa Sustentável, porcentagem que será revertida em ações de preservação ambiental. Os 60% que restam serão partilhados entre União, o Governo do Estado e o município de Camocim, localizado a 53km de Jijoca de Jericoacoara. Os recursos serão executados em serviços de limpeza pública, saúde e segurança.

Pagamento

A cobrança será realizada na entrada da Vila, e o turista deve apresentar documentos para o cadastro. Após esse processo, o visitante faz o pagamento conforme os dias de permanência. No check-in do hotel, o comprovante de pagamento precisa ser apresentado. O visitante também poderá entrar na página da Secretaria de Turismo e gerar o boleto para o pagamento. Numa situação em que a permanência ultrapasse a quantidade informada de dias, um novo boleto será gerado para o pagamento do período excedente.

*Moradores do local, deficientes físicos, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos estão isentos da tributação.

 

Foto: Reprodução

Fonte: DiáriodoTurismo

 

PUBLICIDADE