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Região Sul ganha pacote de ações estratégicas para estimular Turismo

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Trinta e cinco municípios da região Sul do país serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 13 regiões turísticas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

A Rota das Missões, as serras Gaúcha e Catarinense, o Corredor Iguaçu, o litoral de Santa Catarina, bem como as cidades do Vale Europeu e da região Caminhos dos Príncipes, serão beneficiados pelos investimentos iniciais de R$ 200 milhões.

A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística na região Sul.  CONSULTE A LISTA DE ROTAS E MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região.

“Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos. A região Sul tem um grande potencial para ampliar o turismo religioso, por exemplo, e também para consolidar outros destinos estratégicos de diversos segmentos. É o caso da rota da Uva e Vinho, das cidades históricas de descendência alemã e das belezas naturais típicas de climas frios, com serras e um dos maiores cânions do Brasil. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, destaca o ministro.

Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ativos como a produção vinícola e a gastronomia do sul “fazem da Região um importante produto para o turismo brasileiro. O Programa Investe Turismo apoiará o posicionamento de oferta deste mercado e o fortalecimento dos destinos que oferecem ao turista nacional e internacional experiências únicas”, ressalta.

Crédito: Ministério do Turismo

Foto: Beto Garavello/Embratur