PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Saiba como aproveitar Nova Orleans, que completará 300 anos

Diferentes destinos estão suscetíveis a desastres naturais como o que tem afligido o Texas. Com destruições ainda maiores, Nova Orleans, também nos Estados Unidos, não apenas conseguiu se recuperar do furacão Katrina, quanto retomar o fluxo turístico: segundo um levantamento do New Orleans Convention and Visitors Bureau, foram mais de 10,5 milhões de visitantes em 2016, um recorde absoluto.

Para quem tiver interesse de visitar a cidade recuperada, e que no ano que vem completará 300 anos, confira algumas dicas.

ONDE COMER E BEBER?

Há mais de 200 anos a cidade é popular por suas refeições e bebidas sofisticadas. São inúmeros bares, restaurantes, cervejarias artesanais entre outras especialidades praticamente exclusivas de Nova Orleans. Opção é o que não falta para os mais diferentes gostos.

Para quem deseja conhecer os sabores típicos locais, é possível experimentar a versão de Nova Orleans do Bloody Mary, que pode ser degustada junto com feijão picante, quiabo, aipo, azeitonas, tomate ou bacon, em estabelecimentos tradicionais como o Elizabeth’s, La Petite Grocery ou Atchafalaya.

O QUE FAZER?

Sem incluir a gastronomia, uma das coisas que não falta na cidade são as opções de entretenimento. Inspirada nas celebrações pagãs, a época em que ocorre o Mardi Gras é a mais popular da cidade. A festividade, que vai de meados de janeiro até a terça-feira de Carnaval, concentra não apenas os habitantes locais, como os foliões de todo o mundo.

Porém não é só de Mardi Gras que Nova Orleans proporciona a diversão a seus visitantes. Com opções de baladas — como a disputa semanal do DJ Soul Sister, no Hi-Ho Lounge —, existem opções para a família, como o Museu de Arte de Nova Orleans e o mercado vietnamita.

ONDE FICAR?

Para quem ainda tem dúvidas, a cidade é bastante hospitaleira e conta com diversas opções de acomodações — das colaborativas a hotéis históricos. Para melhor desfrutar a cidade, o ideal é se hospedar em lugares alternativos.

Embora a French Quarter seja a principal escolha dos visitantes, é possível encontrar lugares de acordo com a preferência de cada visitante. O upper Quarter, próximo do Canal Street, é o mais movimentado. Já o lower Quarter, próximo de Marigny, é mais silencioso. Mas para o visitante que deseja uma hospedagem mais requintada, ainda há o quatro estrelas Hotel Monteleone.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

PUBLICIDADE