PUBLICIDADE

Região Sudeste

São Paulo recebe título gastronômico

O dia ontem (18) foi de festa para o Brasil no estande do Ministério do Turismo na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha. O espaço foi palco da entrega do título ‘Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica’ a São Paulo, um reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana. O título foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ao embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões.

A gastronomia é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitam o País. De acordo com pesquisa realizada pela Pasta, mais de 95% dos estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 aprovaram a gastronomia. A avaliação positiva é ainda maior se fizemos um recorte de avaliação por cidade – a gastronomia paulistana foi aprovada por 97,5% dos turistas internacionais no mesmo ano.

Participaram, ainda, da entrega do título o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos e o presidente da Academia Iberoamericana de Gastronomia, Rafael Anson.

Fonte: Brasilturis

Foto: Tadeu Brunelli

PUBLICIDADE