PUBLICIDADE

Ecoturismo

Seguro viagem para esportistas: cuidados necessários para escolher

Novas experiências costumam fazer parte do roteiro de qualquer viagem. Para quem gosta de esportes, pratica atividades físicas regularmente ou simplesmente adora uma aventura, as férias são a oportunidade perfeita para se soltar e curtir ativamente tudo o que o destino escolhido tem a oferecer.

Esportes e aventuras em viagens

Em destinos de inverno, a pedida é andar de esqui ou snowboard; lugares com muitas atrações de ecoturismo têm aventura de sobra, como canoagem, rafting, kitesurf, escalada; cidades com cenários deslumbrantes apostam em atividades como balonismo, passeios de bike e voos de parapente; e ainda há aqueles países que ganharam fama entre os viciados em adrenalina e oferecem estrutura para saltos de bungee jump, voo livre, skysurf, entre outros.

Não importa se a prática é amadora ou profissional e se o turista tem bom preparo físico ou não, o viajante que gosta dessas atividades fica mais vulnerável a lesões e acidentes. Segundo a APRIL Brasil Seguro Viagem, isso significa que o seguro é ainda mais importante para ele.

O seguro viagem certo

Quem não entende muito sobre o assunto pode contratar um produto qualquer e se decepcionar no pior momento. Isso porque muitas seguradoras informam, nas condições gerais de seus produtos, que emergências relacionadas a determinadas atividades ou esportes não são cobertas. Isso pode acontecer não apenas com esportes radicais como paraquedismo, mas também práticas mais comuns, como maratonas, trekking, surfe, skate e até golfe. Imagine precisar de atendimento médico e descobrir que o seguro viagem contratado não vai poder ajudar?

Por isso, é importante verificar o que está incluído na cobertura de despesas médicas e hospitalares do plano contratado. Algumas empresas possuem garantias adicionais para prática de esportes, ou seja, o turista paga mais caro na contratação caso queira realizar alguma atividade esportiva no período da viagem.

PUBLICIDADE