PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Sua viagem gastronômica começa no aeroporto

Depois de decidir o destino, reservar as passagens e montar o roteiro perfeito, chega a hora de iniciar a viagem. A gastronomia é parte fundamental na hora de viajar, então porque não começar a conhecer novos sabores ainda no aeroporto?

Quem embarca pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) tem acesso à marcas internacionais, muitas das vezes exclusivas do local, como Carls Jr, Red Lobster e Margaritaville, além do famoso Olive Garden, marcas operadas no Brasil pelo grupo IMC ( International Meal Company).

Confira abaixo um roteiro com sugestões para experimentar enquanto a decolagem não foi autorizada:

Olive Garden (Aeroporto Internacional de Guarulhos – Terminal 3)

Especializado na culinária italiana o restaurante oferece desde um café da manhã com opções como o Parfait, que leva iogurte, morango e granola. Para o almoço, a pedida é o Tour of Italy, que inclui deliciosa lasanha clássica, crocante frango à parmegiana e fettuccini ao cremoso, e famoso, molho Alfredo do Olive Garden. Para dividir, a pedida é a jarra de Sangria da casa.

Red Lobster (Aeroporto Internacional de Guarulhos – Terminal 2)

Red Lobster é uma cadeia de restaurantes dos Estados Unidos, fundada em 1968 em Lakeland, no estado da Flórida, por Bill Darden. Especializada em pratos com mariscos e outros produtos do mar frescos, como por exemplo lagosta, camarão, caranguejo ou lula, a cadeia conta atualmente com 680 restaurantes, nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão.

Para dividir, a casa oferece o Seaside Sampler, uma maravilhosa combinação de Seafood Stuffed Mushroom, acompanhados de camarões ao estilo Parrot Isle Coconut Shrimp e Calamari e servido com molho Sweet Piña Colada.

Além de diversos pratos voltados aos fãs de peixes e frutos do mar o restaurante também oferece o Strawberry Cheesecake – saboroso cheesecake ao estilo Red Lobster e o drink Margarita Strawberry.

Carls Jr (Aeroporto Internacional de Guarulhos – Terminal 2 e 3)

Há mais de 70 anos na Califórnia, o jovem Carl N. Karcher inaugurou a lendária marca Carl’s Jr®. Com uma longa história servindo hambúrgueres de qualidade, Carl’s Jr® é reconhecido como o verdadeiro representante do “autêntico hambúrguer americano”. Hoje, existem mais de 1.250 restaurantes Carl’s Jr® em todo o mundo. O Famous Star com queijo (hambúrguer, maionese, molho especial, queijo cheddar, cebola branca, tomates, alface e picles no pão com gergelim) enquanto que o Jalapeño Thickburguer (Hambúrguer Premium, molho santa fé, pimenta jalapeño, queijo suíço, cebola roxa, tomate e alface no pão com gergelim).

Margaritaville (Aeroporto Internacional de Guarulhos – Terminal 3 – Dentro do Embarque)

Uma das principais franquias de restaurantes casual dining dos Estados Unidos, o Margaritaville foi criado em 1985 pelo cantor e compositor Jimmy Buffett, com inspiração em seu sucesso, “Margaritaville”. Contando com um cardápio que reúne drinks e cocktails típicos de um paraíso caribenho, o Margaritaville também conta com lanches e comidas que passam a sensação de férias.

O carro chefe da casa são as variadas margaritas, desde a clássica até novas combinações como o Bahama Mama (Bacardi Superior, Bacardi Gold, Malibu Coconut Rum, Xarope de Banana, Suco de Abacaxi, Suco de Laranja e Grenadine) e o Zombie (Bacardi Superior, Apricot Brandy, Sucos de Laranja, Abacaxi e Margarita Mix).

Também é possível saborear um mocktail (coquetel sem álcool) como o Housemade Strawberry Lemonade. Para petiscar, o Volcano Nachos ( Tortilla chips coberta com volcano chili, queijo mix (prato e mozzarella), guacamole, sour cream, fatias de jalapeño, tomate picado e cebolinha verde).

 

Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE