Início Colunistas Sul de Portugal durante o verão, porque não?

Sul de Portugal durante o verão, porque não?

COMPARTILHAR

Com um clima tranquilo durante todo o ano, praias banhadas pelo o Atlântico, alojamentos diferentes, vida noturna agitada e esportes para se praticar, Algarve é um dos destinos preferidos e perfeitos para uma bela viagem de férias.

CENTRO DOS LAGOS

Considerado um dos melhores destinos da Europa para se visitar durante o verão, o local também tem movimento durante os meses de inverno por conta do clima ameno e dos preços baixos dos hotéis durante esta época.

Para quem não conhece Algarve e sua costa sul, se prepare. É uma das regiões mais procuradas para o destino de férias dos portugueses e até mesmo dos estrangeiros. Com lindas praias, areia branca e águas azuis cristalinas o lugar e de deixar qualquer um fascinado.

Se você curte a vida noturna, no Algarve vai encontrar mais de 70 baladas, dentre eles bares e festas que atraem pessoas de todos os cantos dos países sem contar, que a maioria das cidades apresentam vilas bem preservadas, ruas com arquiteturas lindas e que vale a pena o passeio.

PRAIA DE ALBUFEIRA
MARINA DE VILA MOURA

Prefere lugares mais animados e próximo ao mar? Eu indico a capital da região, Faro, onde você vai encontrar vários e diferentes tipos de alojamentos por preços bem em conta dependendo da época que escolher, já que durante o verão a tendência é tudo ficar um pouco mais caro. Já se preferir lugares mais sofisticados tem Albufeira, Vilamoura e Portimão. Agora se gosta de lugares tranquilos, eu aconselho que vá para a costa oeste, onde você vai encontrar praia desertas e bem tranquilas para conhecer e fazer aquele descanso merecido.

Outro destino que indico para se conhecer enquanto estiver de passagem pelo Algarve, é a cidade de Lagos. Costeira do Algarve, e localizada entre quatro montes, Lagos reúne praia maravilhosas situadas entre rochas portando deixo claro, a cidade é rica em beleza e muita história.

COSTA DO ALGARVE

Durante seu passeio pela cidade visite o Museu de Cera dos Descobrimentos, onde estão expostas 22 figuras de cera dentre elas, Vasco da Gama, D.Henrique e entre outros. Para quem curte adrenalina, saiba que também pode praticar alguns esportes aquáticos como o ski, windsurf, vela e outros que vão fazer você aproveitar muito sua ida e visita a cidade.

Mas a melhor dica de todas é, tire umas férias e venha conhecer o sul de Portugal, para se encantar por suas belas praias, temperaturas elevadas e tudo muito propicio para uma boas férias entre amigos, família e até mesmo em casal.

ALBUFEIRA