PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Superando a violência e voltando com crescimento turístico

O Turismo de Los Cabos, no México, apresentou uma alta de 6% em chegadas domésticas e internacionais no ano. De acordo com o órgão, o incremento se dá pelo investimento em segurança em 2017.

O destino reduziu em 90% os índices de criminalidade desde outubro do ano passado, apontam estudos. Essa reviravolta levou a novos investimentos em voos diretos e hotéis, com mais de 500 voos semanais e mil novos quartos de hotel em 2018 e 1,2 mil adicionais para serem abertos antes do final do ano. Os investimentos em hotelaria totalizaram mais de US$ 1 bilhão no mesmo período.

De acordo com a instituição implementou um plano de emergência de cinco pontos em setembro do ano passado, para revisar seus procedimentos de segurança em todo o destino.

Desde então, Los Cabos registrou um ano recorde de Turismo, totalizando mais de 1,8 milhão de visitantes de janeiro a agosto de 2018 – melhorando os números já recordes alcançados no mesmo período do ano anterior.

“A reviravolta na segurança de Los Cabos foi extraordinária. A diminuição dos incidentes criminais e o aumento da visitação nos encorajam a continuar trabalhando em direção a um Los Cabos mais seguro e seguro. Estamos orgulhosos do compromisso e esforços conjuntos dos setores público e privado, bem como de toda a comunidade, que se uniram para garantir nossa segurança contínua”, declarou o vice-presidente de Vendas e Marketing do Grupo Solmar, Carlos Vazquez.

Em 2017, Los Cabos foi eleita a cidade mais violenta do mundo, segundo relatório divulgação pelo Conselho Popular para a Segurança Pública e Justiça Penal, co 365 homicídios para 328 mil habitantes. No mesmo ranking, um total de 17 cidades brasileiras figuraram, com destaque para Natal, a quarta colocada.

Fonte: Panrotas

PUBLICIDADE