PUBLICIDADE

Luxo

Tendências em hotelaria para 2018

O grupo Virtuoso divulgou a edição 2018 do anuário “Best of the Best”, catálogo de viagens e experiências luxuosas, e destacou algumas das principais tendências hoteleiras para este ano. De hotéis butique, clássicos e históricos, ao estilo elegante e sofisticado das grandes capitais do mundo, entre diversas outras, estão entre as características apontadas pela nova edição do catálogo. Confira os destaques:

Singularidade

A maioria das propriedades têm menos de 100 acomodações, fortalecendo o movimento de hotéis butique. O movimento cool, com caracterização singular e efeito lifestyle, tanto em hotéis quanto em resorts, também entra na lista, que ainda coloca experiências únicas e locais, raramente encontradas na hotelaria tradicional, entre as principais tendências.

Elegância nos grandes centros

O Virtuoso mostra propriedades em grandes cidades, como Munique (Alemanha), Helsinque (Finlândia), Paris (França), Londres (Reino Unido) e Nova York (EUA), como atrativos que devem ganhar força.

No mesmo caminho apontado pelo fator de singularidade, as propriedades que oferecem uma imersão cultural, como por exemplo o The First Hotel Roma, que abriga 150 obras de artistas contemporâneos do século 20, são os “queridinhos” dos hóspedes neste ano.

Acampamento de luxo

As experiências luxuosas e autênticas voltam a aparecer com destaque em um movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos no luxo ao longo dos últimos anos. O glamping – combinação de glamour com camping – já não é uma novidade, mas também ainda não se tornou standard. Mesmo assim, atrai mais e mais viajantes para experiências na natureza.

A boa e velha viagem em família

Visto como um nicho já bem estabelecido, as viagens em família aparecem como uma aposta segura no anuário do Virtuoso. A edição aponta propriedades como o Nemacolin Woodlands Resort, na Pensilvânia, e o Kulm Hotel, na Suíça, como opções naturais aos viajantes que buscam o luxo acompanhados de pais, filhos e cônjuges.

Fonte: PANROTAS

PUBLICIDADE