PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Três destinos italianos para quem é fã de Ayrton Senna

Este ano celebramos os 25 anos da despedida de Ayrton Senna e para comemorar a data especial, a Itália homenageia um dos maiores ídolos brasileiros.

Aos fãs de Ayrton Senna e amantes da Fórmula 1,  que pretendem visitar o país, a travel designer Ana Grassi sugere três pontos turísticos que marcam a tradição da velocidade no país.

1 – Monumento a Ayrton Senna

É um monumento dedicado ao piloto e está localizado no Parco delle Acque Minerali desde 26 de abril de 1997. Criado pelo artista Stefano Pierotti, fica bem perto da curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que tirou a vida do tricampeão mundial no dia 1º de maio de 1994.

2 – Museo Checco Costa

O museu está localizado dentro do autódromo de Ímola. No local é realizada a mostra ‘Ayrton Mágico – a alma além dos limites’. A exposição vai até 30 de novembro. Na exposição é possível conhecer a história de Senna, assistir vídeos, ver imagens e entrevistas do legado do piloto. A peça mais importante é a Lotus 98T John Player Special, que ele dirigiu no campeonato de 1986.

3 -Visita ao autódromo Enzo e Dino Ferrari

É possível fazer visitas guiadas, conhecer o pit lane, os boxes, a sala de controle e o tão sonhado pódio. Além disso, há visita exclusiva no circuito, com parada nos pontos mais importantes e vista panorâmica a partir da Torre Dekra.

PUBLICIDADE