PUBLICIDADE

América

Uruguai: agito no fim do ano e verão 2018

O ano ainda não acabou para o Uruguai, está apenas começando. Em dezembro parte a temporada de verão, e junto uma série de festas e eventos esportivos, que tomam conta do departamento de Maldonado, movimentando o setor hoteleiro, já quase lotado. Um dos destinos preferidos para esses acontecimentos é Punta Del Este, o 2º maior ano novo da América Latina, e Piriápolis, que receberão daqui até o fim do mês de dezembro uma infinidade de festas e eventos. E o mês de janeiro promete programação intensa também.

Começando por Piriápolis, que se prepara para cozinhar a famosa “Paella Gigante”, no dia 9 de dezembro a partir das 19h30. O megaprato é feito em uma panela que tem mais de cinco metros de diâmetro, onde os ingredientes são misturados por uma retroescavadeira. O evento gastronômico, que utiliza aproximadamente 300 quilos de arroz, 700 quilos de frutos do mar, quase 200 entre temperos e especiarias, e 500 litros de caldo, recebe milhares de visitantes a cada ano. Enquanto esperam pelo jantar contemplam o mar, paisagem vista da cozinha improvisada na orla da praia de Piriápolis.

O Grande Premio Punta Del Este de F1 PowerBoat, que acontece em 9 de dezembro é um dos exemplos. A principal competição internacional de motonáutica tem regras similares à Fórmula 1 e é apelidada de “F1 das águas”. Barcos do formato catamarã, com peso de 390kg feitos com fibra de carbono, com motores V6 de 350cv, tomarão conta da Bahia de Punta Del Este e prometem trazer muita emoção ao público presente.

Para os que preferem o esporte por terra, poderão contemplar ou participar da La Eroica, a segunda edição do evento internacional é uma corrida para os amantes do ciclismo clássico. Bicicletas emblemáticas e seus participantes recorrerão, nos dias 2 e 3 de dezembro, quatro circuitos da cidade. O percurso termina no festival La Eroica, na praça do Farol de Punta Del Este. Terão foodtrucks, bandas de música, concursos e desfiles de bicicletas antigas.

Os amantes da moda uruguaia poderão desfrutar do evento Pantene Punta Del Este Fashion Show, que acontecerá ao ar livre na parada 1 da Praia Mansa, no dia 28 de dezembro para mais de 10 mil pessoas. Várias ruas próximas ao local estarão fechadas, permitindo somente circulação de pedestres. Haverá um desfile com produção dos grandes nomes da moda do pais como Matilda Blanco e Rosario San Juan.

No dia 16 de dezembro estréia o musical Estravaganza. O show que está a altura dos que são exibidos em Las Vegas, é uma idealização do resort Enjoy Conrad. O empreendimento apostou alto, inclusive na contratação do diretor artístico argentino de fama internacional, Flavio Mendoza, que convidou para atuar grandes nomes do entretenimento nacional.

 

Foto: Reprodução

 

 

PUBLICIDADE