PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Uruguai prevê recorde de turista em temporada de verão 2018

Na semana passada, o Centro de Investigações Econômicas (CINVE) do Uruguai declarou que o ano de 2017 terá um novo recorde do turismo receptivo do país. De acordo com a informação do Ministério de Turismo do Uruguai e da Direção Nacional de Migrações, no ano passado, ingressaram mais de três milhões de estrangeiros ao país. Em 2017, somente no primeiro semestre, 65% do total de turistas de 2016 já estiveram no vizinho.

Para o próximo ano, o CINVE estima que a chegada dos turistas aumente em 4,5%, número que daria novo recorde ao Uruguai na quantidade de visitantes recebida no país, seguido de recorde de 5,8% esperado para a temporada de verão (dezembro de 2017 – abril de 2018). Um dos motivos para o otimismo do vizinho é a estabilização econômica dos dois irmãos – Argentina e Brasil, que se firmam economicamente, apesar dos anos difíceis que vêm passando.

A situação econômica dos dois países não desanimou a população que ainda mantém seus planos de viagens, prova disso é o aumento no número de turistas provenientes da Argentina e do Brasil que visitam Uruguai. Estiveram no pais aproximadamente 1,5 milhão de argentinos somente nos seis primeiros meses de 2017, aumento de 32,6% se comparado ao mesmo período de 2016. Sete de cada 10 turistas estrangeiros vem de lá. Mais de 240 mil brasileiros já visitaram o Uruguai esse ano, aumento de aproximadamente 32% em relação ao primeiro semestre de 2016.

E foi pensando nesse aumento, que o Ministério de Turismo do Uruguai e o Consulado Geral do Uruguai no Rio Grande do Sul lançam essa semana, em Porto Alegre, a nova campanha de turismo, apresentando os destaques da temporada 2017/2018.  Se as previsões se tornarem realidade, a indústria do turismo superará os números da colheita do verão passado, que já foram os melhores desde que o país transmitiu esse tipo de informação.

PUBLICIDADE