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Viajante de perfil conservador garante crescimento de clube de férias

Na contramão da tendência de realizar viagens pontuais por conta própria através de serviços encontrados na internet, um outro tipo de viajante ganha espaço no Brasil: pequenas famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar nas férias e se hospedar em hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. Este é o perfil do público da RDC Férias, um clube de férias programadas com 25 anos de mercado e mais de 70 mil associados em todo o país.

“Nossos associados têm um perfil conservador e não gostam de correr riscos na hora de viajar. Por isso, optam por esta modalidade, que garante as tão sonhadas férias com todo suporte que precisam para escolher destinos. Com a instabilidade econômica que o país atravessa, outro diferencial importante do clube de férias é o pagamento mensal de uma taxa fixa que cabe no orçamento familiar”, explica Marcos Dias, CEO e CFO da RDC Férias.

O público de associados da RDC Férias hoje é composto em sua maioria por:

  • Casais
  • Idade entre 35 e 55 anos
  • Possuem filhos (casais com 2 filhos)
  • Pertencem às classes B (67%) e C (26%)
  • Possuem nível superior completo de educação formal
  • Viajam em família
  • Prezam sempre por conforto durante as viagens
  • Viajam para conhecer novos lugares, principalmente praias
  • Pretendem viajar pelo Brasil e sonham em conhecer os EUA

PLANO DE FÉRIAS PROGRAMADAS – O produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas pagando uma taxa mensal de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo.  Sua rede conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.

“Na questão financeira, nosso associado é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos um grande volume de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar a até 60%. Somente em 2017, foram 260 mil diárias utilizadas pelos associados RDC Férias na rede credenciada no Brasil. Esse modelo é interessante não só para o consumidor, mas para toda a rede hoteleira”, afirma Dias.

O associado conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação online e uma revista gratuita, serviços turísticos extras oferecidos pela agência RDC Viagens, bem como descontos exclusivos em parques temáticos e em mais de 100 lojas e parceiros conveniados.

INVESTIMENTOS – “Estamos investindo em soluções de tecnologia para melhorar a experiência de nossos associados, em especial, na  gestão de banco de dados, ferramentas de relacionamento, realização de  pesquisas de mercado junto ao nosso público. Outro ponto é o monitoramento das experiências de viagem do associado no próprio clube, e um trabalho focado na interação pelas redes sociais. Tudo isso visando personalizar cada vez mais a entrega de nossos produtos. Com isso, mesmo neste momento de crise econômica, pretendemos crescer  10% em 2018 em relação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 160 milhões”, finaliza Dias.

Foto: Divulgação

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