PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Viena: eventos na cidade movimentam mais de um bilhão de euros em 2017

No ano de 2017, a cidade de Viena sediou mais de quatro mil congressos, eventos corporativos e incentivos. Os eventos levaram cerca de 611.000 participantes à cidade, responsáveis por 1.874.000 pernoites, número que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

De 2008 para cá, o lucro gerado pelos eventos da cidade cresceu em torno de 78%. Além disso, também em 2017, os visitantes de Viena contribuíram com 1,163 bilhões de euros, levando um acréscimo de 8% para o PIB austríaco, sendo grande parte dessa quantia (79%) gerada pelos congressos internacionais.

O diretor de turismo Norbert Kettner explica os principais motivos para a capital austríaca estar em evidência como destino para organizadores de eventos. “Viena se destaca por sua facilidade de acesso, como importante hub na Europa Central, assim como por sua extensa oferta de hotéis e por seus excelentes espaços próprios para a realização de eventos”. De acordo com Kettner, Viena conquistou a fidelidade dos organizadores. “Até 2025, acontece na capital o European Congress of Radiology, evento que reúne todos os anos mais de 20.000 participantes; até 2024, também têm lugar na capital as assembleias gerais da União Europeia de Geociências”, afirma.

A partir do segundo semestre deste ano, a Áustria assume a presidência do Conselho da União Europeia, e a expectativa é que um grande número de eventos de médio e pequeno porte aconteça em Viena. Atualmente, a cidade tem voos diretos para quase 200 destinos em todo o mundo e conta com 66.000 leitos de hotel.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE