PUBLICIDADE

Mercado

WTM London apresenta programação personalizada para os viajantes das Américas

Entre os dias 05 e 07 de novembro, acontece a WTM London, principal evento internacional do setor de viagens e turismo, sediado em Londres (Inglaterra).  Para este ano, o evento traz uma área dedicada à troca de ideias e disseminação de conteúdo com uma programação de palestras e debates voltada especialmente para as Américas.

O espaço “Americas Inspiration Zones”, situado no estande LA360, terá cerca de 11 encontros e mais de 20 painelistas, que contribuirão com o debate e abertura de diálogo para o desenvolvimento da indústria, de ideias e projetos. A proposta de incluir este espaço dentro do show é incentivar as diversidades culturais e discutir os desafios e peculiaridades das regiões.

Confira a programação:

05 de novembro

11h às 11h45

Como viaja a America: Aprenda onde e como turistas americanos viajam e como capturar  essa demanda

A palestra com Zane Kerby, CEO e presidente da Sociedade Americana de Consultores de Viagens (ASTA), ensina como se conectar e vender para consultores de viagens dos Estados Unidos, rompendo barreiras geográficas e diferenças culturais.

13h30 às 14h30

Gestão de crises em destinos – Planejar, preparar e proteger

Os ministros do Turismo da Jamaica e da Guatemala, o honorável Edmundo Bartlett e Jorge Mario Chajón Aguilar, respectivamente, e a diretora de marca e desenvolvimento de negócios da ABTA, Victoria Bacon, se propõem a discutir e apresentar cases de sucesso de como gerir crises em destinos, sejam elas de ordem natural ou não. Os profissionais discutem também meios de comunicar com eficiência e manter a transparência no diálogo com os públicos.

15h às 16h                          

Como as ilhas caribenhas trabalham com influenciadores. Um estudo de caso com Antigua Barbudda

Colin C. James, CEO do Ministério do Turismo de Antigua e Barbudda e Amy Skelding sócia do Brighter Group apresentam o case.

16h às 17h

Viagens de luxo em 2019 – Como se manter relevante com o viajante mais abastado

April Hutchinson editora da TTG Luxury, revista de luxo líder no Reino Unido voltada para o público B2B, e Lisa Cooper, diretora de vendas e representação da KBC, apresentam as expectativas e demandas dos viajantes de luxo. Como as marcas podem se concentrar no que é relevante para este público lucrativo?

06 de novembro

10h30 às 11h15

Conheça Gabriel Escarrer Jaume – CEO do Meliá Hotels Internacionational

O CEO do Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, fala sobre a expansão do grupo e desenvolvimento de mercados, modernização digital, sustentabilidade e problemas e desafios enfrentados pelo setor de hospitalidade. Claire Irvin, head da editoria de viagens do The Telegraph é a mediadora do painel.

14h15 às 15h15

Lançamento do “Livro em branco” sobre música e turismo: Música é a nova gastronomia

Com a proposta de desenvolver produtos de turismo e utilizar a música em todo o seu potencial para promover destinos, marcas e empresas, a UNWTO, em parceria com a Colômbia e com a Sound Diplomacy lançam “O livro em branco”, que celebra o vínculo entre a música e o turismo. A Colômbia é uma das capitais mundiais da música e a “terra dos mil ritmos” com uma cena musical inovadora.

15h30 às 16h

Acelerando a sustentabilidade inteligente para destinos

A proposta deste painel é discutir soluções e inovações inteligentes de sustentabilidade e o  desafio de transformar boas ideias de forma que seja possível aplicá-la em grande escala no turismo.

16h15 às 18h

Adventure Connect

Realizado pela ATTA – Adventure Travel Trade Association, em parceria com a PromPeru – Comissão do Perú para exportação e turismo, e a APL Media, agência de conteúdo especializada em turismo e lifestyle e líder no Reino Unido, o encontro traz tendências novidades e iniciativas do setor de turismo de aventura. Também promove o networking entre empresários e representantes do turismo global de aventura. O painel é liderado por Chris Doyle, diretor executivo da Europa e Ásia Central da ATTA e Russel Walters, diretor regional da América do Norte

07 de novembro

10h30 às 11h30

Turismo de bem-estar

O painel comandado por Ophelia Young, Katherine Johnson, Susie Ellis, Shannon Van Staden e Brian Hilliard, traz um relatório global sobre turismo de bem-estar e impacto econômico, além de insights de tendências e viagens de bem-estar. Ao final da apresentação, os participantes serão convidados para uma experiência de meditação criada para liberar o potencial da mente.

15h às 15h45

Emprego e trabalho decente

O painel discute as relações trabalhistas criadas pelo turismo e pela indústria da hospitalidade, frequentemente criticado por oferecer empregos com baixa qualidade. Contudo, há boas práticas utilizadas pela indústria que podem ser replicadas. O painel abre espaço para discutir sobre o tema.  Harold Goodwin, conselheiro do WTM Responsible Tourism, será o responsável por mediar o debate de James Thorton, CEO do Intrepid Group, Kevin Curran, vice-presidente do sindicato dos trabalhadores de hotéis de Londres, Andreas Walmsley, professor associado na Universidade de Plymouth, Madhu Rajesh, diretora da International Tourism Partnership, Liutauras Vaitkevicius, gerente geral do GoodHotel London e Patrick Landmaid, proprietário do Mother Ivey’s Bay Holiday Park.

15h45 às 15h30

Turismo Indígena

Com o interesse do viajante no turismo experiencial e o crescimento da conscientização de que, o turismo responsável e bem administrado pode trazer desenvolvimento econômico local, o turismo indígena, realizado com responsabilidade, pode ser um alavancador da economia, melhora da renda e qualidade de vida das tribos indígenas. O professor Harold Goodwin media o debate que conta com a participação de Cameron Taylor, consultor de turismo da TTJ Tourism, Camille Ferguson, diretora executiva da American Indian Alaska Native Tourism Association e Mark Watson, ex-diretor da Tourism Concern.

Para participar deste eventos de conteúdo, o participante da WTM London deve se registrar para os três dias do evento. Não há pré-reserva nas sessões, e os participantes são liberados para entrar por ordem de chegada.

Serviço:

WTM London
05 a 07 de novembro de 2018
ExCeL London, Royal  Victoria Dock, 1 Western Gateway, London E16 1XL

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE