Início Destaques A apaixonante Viena, valeu muito te conhecer!

A apaixonante Viena, valeu muito te conhecer!

COMPARTILHAR

O Palácio de Belvedere, de estilo barroco, acolhe hoje a Galeria da Áustria, que apresenta a maior coleção de obras de Klimt e Kokoschka, além de proeminentes quadros de Schiele. Os símbolos de Viena são a Catedral de São Estêvão, situada no centro histórico, a Roda Gigante, situada no WienerPrater, um tradicional parque de diversões, e a Escola Espanhola de Equitação, com sua famosa dança dos lipizanos.

Viena é também conhecida internacionalmente como a cidade da música e de compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn, que nela deixaram a sua marca. A Orquestra Filarmónica de Viena é uma das melhores do Planeta, a Ópera do Estado (Staatsoper) pertence a uma das mais importantes do Mundo e o Coro das Crianças Cantoras de Viena, os WienerSängerknaben, impressiona todos os amantes da música. Por tudo isto, Viena também se define como metrópole musical.

A convivência entre o tradicional, nos seus cafés e heuriger, e o mais moderno, nos restaurantes, lojas e famosos eventos internacionais, como o Life Ball, envolverão o visitante num sentimento único, que gira em torno de um ambiente contemplativo e ativo. Além disso, Viena possui outras peculiaridades: é uma grande cidade, com inúmeras zonas verdes, e possui espaços para descansar e descomprimir na sua periferia.  Viena, apesar do frio, você é uma cidade linda e envolvente. Já estou com saudades e louco para voltar!

O jornalista viajou a convite do Turismo de Viena e da Berg Brasil.