PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

3 lugares abandonados pelo homem que a natureza tomou


1. A Vila Verde, Ilha de Gouqi, China

A Ilha de Gouqi é parte de um arquipélago conhecido como Zhoushan. A região já foi bastante dependente da indústria de pesca, mas a atividade passou a ser cada vez menos importante por lá, o que fez com que algumas vilas de pescadores fossem abandonadas. O impacto da natureza sobre estes espaços criou uma beleza sem igual.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2. Cemitério de Carros, Bélgica

Na Vila de Chatillon, na Bélgica, um engarrafamento parece ter parado no tempo. São carros deixados pelos soldados americanos que ocuparam a área durante a Segunda Guerra Mundial. Como enviar os carros de volta aos Estados Unidos era bastante caro, muitos dos veículos foram deixados escondidos na floresta quando os soldados voltaram ao seu país de origem – e a natureza se encarregou de fazer o resto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

3. Ruínas de Villers-la-Ville, Bélgica

A apenas 30 quilômetros de Bruxelas, as ruínas do mosteiro de Villers-la-Ville já se tornaram atração turística, recebendo visitantes com frequência. Construído em 1.146, quando a primeira ordem monástica surgiu por lá, o local perdeu seu apelo após a invasão francesa e acabou sendo abandonado.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE