PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

A nova companhia: assistente de voz

No Brasil, os assistentes de voz ainda não caíram no gosto popular, mas nos Estados Unidos eles já têm se tornado uma importante ferramenta para o Turismo. Uma pesquisa realizada pela Phocuswright mostra que cada vez mais pessoas utilizam o serviço para buscar informações sobre viagens, e a hotelaria é o ramo que mais se beneficia com isso.

A hotelaria é o principal objeto de busca dos usuários de assistentes de voz quando o assunto são viagens. Experiências nos destinos, voos e informações sobre o destino vêm logo atrás nas estatísticas, mostrando as tendências de procura dos viajantes.

O maior público dos assistentes de voz têm entre 18 e 34 anos de idade. Em todas as respostas, eles são os principais usuários dessa nova tecnologia, mas os mais velhos, entre 35 e 54 anos, também aparecem em bom número.

A pesquisa confirma que os viajantes norte-americanos estão se interessando em utilizar os assistentes de voz como uma nova ferramenta para buscar viagens. Para isso, porém, a Phocuswright analisa que é necessária uma maior adesão dos clientes para com essa nova tecnologia, que ganha cada vez mais notoriedade.

No Brasil, porém, essa moda ainda não pegou, mas devemos estar próximos de começar a ver assistentes, como Alexa, da Amazon, em atividade em nossas casas.

 

 

Fonte: Panrotas

PUBLICIDADE