PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Alemanha tem sua própria terra de arranha-céus

Em uma zona composta de arranha-céus e escritórios comerciais, em Frankfurt, a Alemanha tem a sua própria Manhattan. Em referência ao rio Main, que está próximo da região, a versão alemã tem uma pequena diferença em seu nome: Mainhattan.

Apesar de ainda ser popular pela presença da arquitetura medieval, a cidade passou por diversas modernizações desde o fim da Segunda Guerra Mundial e, a partir da década de 1990, apostou em grandes edifícios.

Embora não seja de conhecimento geral, Mainhattan abriga o segundo maior arranha-céu da Europa, o Commerzbank Tower. O edifício foi construído em 1997 e conta com 56 andares — que correspondem a 260 metros de altura —, foi até 2005 o maior arranha-céu do continente europeu.

Ainda em Frankfurt, o Messturm, de 257 metros de altura em 55 andares, também compõe a Mainhattan. Construído em 1990, tem entre os seus inquilinos nomes como Credit Suisse, Goldman Sachs e a Thomson Reuters. O edifício chama a atenção por ter um formato semelhante a de um lápis.

Já o Westend Tower tem cerca de 208 metros de altura. Em 1995, o edifício foi vencedor do “Best Building of the Year”, sob a categoria “arranha-céu multifuncional”.

Com diversas opções para os turistas, o centro antigo está bastante perto do polo comercial da cidade. Dentre os destaques, está o edifício Römer, construído na Idade Média, e que hoje abriga a prefeitura de Frankfurt.

Além de museus, os visitantes ainda podem conferir feiras de artesanatos e gastronômicos que, em sua maioria, ainda remetem aos costumes medievais.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

 

PUBLICIDADE