PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Celebre o Carnaval o ano todo pelo mundo


O Carnaval está chegando e é hora de celebrar. Confira como outros países comemoram seus próprios Carnavais em diferentes épocas do ano e caia na folia:

barbados

Barbados

O principal festival de Barbados é o chamado Crop Over, parecido com o nosso Carnaval brasileiro. Originalmente uma festa de celebração do fim da colheita de cana-de-açúcar, ele ocorre durante todo o mês de julho e tem seu principal evento na primeira segunda-feira de agosto, o chamado Kadooment Day. Neste dia o país todo sai às ruas da ilha caribenha com fantasias coloridas, similares a das passistas de escolas de samba, dançando atrás de carros de som. A festa dura o dia inteiro, é super animada e frequentemente tem a presença da pop star Rihanna. Além do desfile de rua, há diversas competições musicais, shows, danças, degustações gastronômicas e outras manifestações artísticas e culturais.

U86A1584

Seychelles

As Ilhas Seychelles também têm seu próprio carnaval, uma mistura colorida de danças, músicas e culturas chamada Carnaval International de Victoria. Grupos de todas os cantos do mundo são convidados para se apresentar em um desfile de rua, mostrando ao público como é comemorado o Carnaval em sua terra natal. O Brasil está presente todos os anos com uma delegação de passistas e integrantes de escolas de samba de São Paulo e é um dos grupos mais aguardados pelos seychellois, que dançam animados ao som do samba brasileiro. O evento acontece todos os anos no mês de abril.

monaco

Mônaco

O Principado de Mônaco tem tradições relacionadas ao carnaval desde o século XV, quando as pessoas podiam se divertir antes do período da Quaresma. Os jovens se fantasiavam utilizando roupas velhas (muitas vezes homens se vestiam com roupas femininas e mulheres com roupas masculinas), faziam procissões e lutas com ovos podres, laranjas, limões e farinha. Um boneco de palha, vestido de trapos, era queimado ao final da celebração. Havia também danças nas ruas ou campos e música feita de instrumentos improvisados.

noruega

Noruega

Na Noruega, o Carnaval é celebrado no domingo ou na segunda-feira que antecedem a quarta-feira de cinzas. Por lá, as festividades são chamadas de Fastelavn – nome que significa noite rápida – e comemoram o início da Quaresma. Antes de se tornar uma celebração cristã, a data já carregava tradições pagãs, que simbolizavam a transição entre o inverno e a primavera e o início de uma época fértil. Uma representação disso são os enfeites de galhos secos cobertos de penas coloridas que ainda são utilizados no carnaval norueguês. A comemoração do Fastelavn varia por todo o país, mas no geral é uma época onde as crianças se fantasiam e as famílias se divertem com diferentes jogos. Alguns ainda organizam bailes de máscaras ou grandes banquetes. Mas o que não pode faltar é o quitute típico da época, chamado Fastelavnsbolle, que se assemelha ao sonho doce do Brasil.

PUBLICIDADE