PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

“Dora, a Aventureira” é a nova embaixadora das famílias que viajam a NY


A personagem infantil do desenho “Dora, a Aventureira” é a nova embaixadora oficial das famílias em Nova York. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, durante a IPW, feira internacional de turismo que acontece em Orlando, na Flórida. “Estou muito animado em ter Dora como nossa embaixadora oficial para mostrar a todo mundo as incontáveis atividades de recreação e cultura nos cinco distritos”, afirmou o prefeito.

O objetivo é destacar a cidade de Nova York como um destino para as famílias. “De Staten Island Ferry, Times Square e o diversificado Queens ao visual da Brooklyn Bridge Park e o Bronx Zoo, Nova York se tornou a cidade favorita para famílias”, conta de Blasio.

Esta é a segunda vez que a personagem do canal de televisão infantil Nickelodeon assume o posto. Ela já havia sido a embaixadora no ano de 2010 e retorna em 2015 para incentivar as famílias a passarem as férias na maior cidade dos EUA. De caráter educativo, o desenho mostra a garota de espírito latino e seu amigo Botas, um macaco que usa galochas vermelhas, vivendo aventuras enquanto ensinam palavras em inglês.

“Nova York oferece muitas atrações e não há personagem mais preparado que Dora e seus amigos para convidar as crianças e famílias do mundo todo a visitar e explorar o que há de melhor na cidade”, disse Pam Kaufman, presidente e CMO de Produtos para Consumidores da Nickelodeon Group.

A ação foi criada em 2009 para posicionar Nova York como um destino familiar. Dora retorna como embaixadora este ano, após os personagens principais dos desenhos “George, O Curioso” em 2014, “Onde está o Wally?”, em 2013, “Os Muppets”, em 2012, “Os Smurfs”, em 2011 e “Vila Sésamo”, em 2009. A escolha por Dora foi fácil. Fenômeno entre as crianças, seu programa é assistido por mais de 100 milhões de pessoas em mais de 150 países, traduzido para mais de 30 idiomas.

A campanha Embaixadora Oficial das Famílias de Nova York é promovida nos cinco distritos, mídias sociais (com a hashtag #nycgofamily), comerciais de televisão, táxis e mídia digital, especialmente nos mercados com idioma espanhol. Como parte da campanha, o livreto Explore NYC com Dora estará disponível para famílias em diversos hotéis e organizações culturais durante este verão. O livreto conta com atividades da cidade para convidar todos a explorar as atrações para famílias.

Desde o lançamento da campanha Embaixador da Família, em 2009, a visita de famílias a Nova York cresceu 30,3% e corresponde atualmente a 30,5% das visitas totais à cidade. Nova York recebeu em 2014 aproximadamente 17,2 milhões de visitantes em família, 3% de aumento em relação a 2013, o que contribuiu com aproximadamente US$ 17,8 bilhões em gastos diretos na economia de Nova York.

Em 2013, com 14% dos viajantes, espanhol foi o idioma mais falado entre famílias. Esse ano, pela primeira vez, o material será distribuído em português também. O site da campanha, porém, só traz conteúdo em inglês e espanhol: http://www.nycgo.com/dora-en-espanol

PUBLICIDADE