PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Downtown Disney vive maior ampliação da sua história


A primavera está chegando ao Downtown Disney, área de entretenimento noturno do Walt Disney World. Com a maior expansão da sua história, o local dobra de tamanho até o fim de 2016, quando passa a se chamar Disney Springs. Rebatizada, contará com cerca de 150 atrações, entre bares, lojas, restaurantes, cinemas e casas de shows.

Uma das novidades é o restaurante Boathouse. À beira de um lago, é inspirado em construções navais, principalmente das décadas de 1930, 1940 e 1950. A decoração interna segue o tema, com réplicas de navios e paredes de madeira, que lembram docas. Já os pratos servidos vão desde frutos do mar até o tradicional americano macarroni & cheese. O local oferece ainda passeios pelo lago que cerca o local no carro anfíbio “The Venezia”.

Ainda na área gastronômica, há o Dockside Margaritas, um bar especializado no drinque mexicano e que fica em uma agradável deque à beira do lago. E a nova-iorquina Erin McKenna Bakery abriu em fevereiro com cardápio vegano e alimentos sem glúten. E, no segundo semestre será inaugurado o restaurante temático de Indiana Jones, o Jock Lindsey’s Hangar Bar, com cardápio de drinques e aperitivos.

Ao todo, serão 75 novas atrações. Uma das mais recentes é a loja Super Hero Head Quarters, que abriu suas portas no fim de abril. Embora especializada nos super heróis da Marvel, é aconselhável reduzir as expectativas, já que a variedade de produtos ainda é pequena. Na barbearia The Art of Shaving também é possível comprar produtos com design exclusivo. A loja de chapéus Chapel Hat vende diferentes versões do acessório e está entre as que chegaram por lá há pouco. Também estão presentes a brasileira Havaianas, a loja de calçados Sanuk, a Sunglass Hut, especializada em óculos escuros, e a joalheria Erwin Pearl.

Desde fevereiro, uma ponte para pedestres, que liga as duas extremidades do lago (entre a loja da Lego e o Rainforest Café), está aberta, facilitando o caminho. Aliás, quem continua por lá é o Disney Quest, um parque indoor de jogos eletrônicos.

Até o fim de 2015, o Downtown Disney receberá também o seu primeiro restaurante oriental, o Morimoto Asia, do chef-celebridade Masaharu Morimoto (que tem uma rede restaurantes em com unidades em Miami, Nova York, Waikiki, Nova Délhi, Cidade do México entre outros) e a steakhouse STK.

Uma das atrações que continua fazendo sucesso por lá é a butique dedicada às princesas, Bibbidi Bobbidi, dentro da loja World of Disney. Por lá, além de adquirir produtos, crianças podem se fantasiar como as heroínas.

PARA SE TORNAR UM JEDI

No Hollywood Studios, os personagens clássicos da Disney, como Mickey, Donald e Pluto, entram no clima de “Guerra nas estrelas” durante o evento Star Wars Weekends, que são fins de semana até 14 de junho totalmente dedicados à obra.

Durante o período, mais de 60 personagens farão apresentações especiais, que estarão repleto de referências dos filmes. Há também desfile e, à noite, uma celebração com queima de fogos. Para entrar no clima, vale passar no Star Tours – The Adventures Continue, brinquedo dedicado ao filme com “aulas” para se tornar um Jedi. No shopping Darth’s Mall e em outros estabelecimentos há ainda opções de comida, bebidas e atividades com inspiração intergaláctica.

PUBLICIDADE